Quando o caos se apoderou do aeroporto de Cabul e as pessoas tentaram fugir do país, Samir Naseri pensou que seria a última vez que veria sua filha Sajía. Mas agora, a jovem verá sua mãe e seus 6 irmãos novamente.

Quando o Taleban assumiu o controle de Cabul, a capital do Afeganistão, milhares de pessoas correram para o aeroporto para deixar o país. Isso levou a cenas caóticas em que as pessoas podiam ser vistas entregando seus bebês para soldados britânicos e americanos, bem como aviões de carga lotados de gente.

No meio dessa confusão, estavam pessoas que perderam os parentes de vista e deixaram o país sem eles. Samir Naseri foi um deles, ele perdeu sua filha no meio de uma multidão no aeroporto de Cabul e pensou que nunca a veria novamente.

Foto: Reprodução ABC

No entanto, o que se tornou um pesadelo para este pai, teve um final feliz. Graças à ajuda da Ministra da Defesa da Espanha, Margarita Robles, e da Embaixada da Espanha, localizada no Paquistão, ele pôde reencontrar sua filha novamente após 3 meses de intervalo.

A jovem, chamada Sajía, deixou o Afeganistão por terra para o Paquistão e depois pegou um vôo com 80 colaboradores afegãos, que pousou em Madri, onde Samir a esperava.

Foto: Reprodução ABC

As câmeras dos diversos meios de comunicação espanhóis registraram o momento em que pai e filha protagonizaram o reencontro, que selaram com um abraço caloroso. “Choro de felicidade. Minhas lágrimas são de felicidade”, disse Samir.

Foto: Reprodução ABC

Após esta viagem, a jovem poderá encontrar também sua mãe e seus 6 irmãos, que também a esperavam na Espanha. “Ver o encontro do pai com a filha chorando tanto foi muito emocionante” , encerrou Margarita Robles, ministra da Defesa.

 

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui