Músico de rua levou ovadas enquanto tocava em frente a loja de instrumentos: ‘Humilhado’

Com apenas 20 anos, esse músico de rua foi alvo de ovadas enquanto tocava violoncelo em uma rua movimentada de Santos, no litoral de São Paulo.

O artista viaja por várias cidades, para tocar nas ruas e comércios e conseguir sustentar seu filho pequeno. O violoncelo, que foi atingido pelos ovos foi um presente que ganhou bisavô há oito anos.

Seu nome é Luiz Felipe Salinas Almeida e o jovem tocava em frente a uma loja de instrumentos, na Avenida Floriano Peixoto. Ele percebeu que algo estranho acontecia quando ouviu um forte estalo e pensou que havia quebrado o instrumento, apelidado por ele de ‘Tonha’.

“Olhei para o instrumento, mas não tinha quebrado. Então, percebi que estava todo sujo e se tratava de ovos”, contou. “Olhei pra cima e procurei quem tinha feito isso, mas não encontrei. A pessoa se escondeu em seguida”.

asomadetodosafetos.com - Músico de rua levou ovadas enquanto tocava em frente a loja de instrumentos: 'Humilhado'
Foto: Reprodução/Redes sociais

“Me senti muito envergonhado, humilhado. As pessoas se revoltaram e uma multidão se formou ao meu redor. Eu não assimilei na hora o que aconteceu, mas queria que as pessoas saíssem de perto de tanto constrangimento que estava sentindo”, desabafou.

Um outro músico que estava por perto e viu a cena e o constrangimento de Luiz parou para ajudá-lo. O homem aproveitou para compartilhar o ataque nas redes sociais em formato de transmissão ao vivo, onde mostrou os ovos jogados no chão e o prédio de onde supostamente eles teriam sido jogados.

“Uma pessoa com falta de empatia”, desabafou Luiz no vídeo transmitido ao vivo. “Minha caminhada está aí há dois anos. Com certeza não é isso que me fará parar”. Depois do ocorrido, o jovem continuou tocando o violoncelo, mas dessa vez embaixo de um toldo para se proteger de novos ataques.

Luiz Felipe é natural de Sorocaba, cidade no interior paulista e contou ao G1 que achou que nunca passaria por uma humilhação deste tipo. O jovem passou a viajar entre cidades de São Paulo e Minas Gerais, desde a gestação de seu filho, procurando lugares para tocar.

asomadetodosafetos.com - Músico de rua levou ovadas enquanto tocava em frente a loja de instrumentos: 'Humilhado'
Foto: Arquivo pessoal/Renata Viegas

Após a repercussão do infeliz episódio, Luiz já conseguiu três lugares para se apresentar, sendo dois eventos e uma serenata de presente de aniversário. O maior sonho dele é conseguir viver sem apertos apenas da música.

“Quero levar isso como objetivo de vida. No começo, foi uma necessidade. Hoje em dia é minha profissão e o meu sonho. Quero chegar num dia que eu não dependa somente de tocar na rua. Não quero parar de fazer isso nunca, mas quero que seja uma opção”, conta.

 

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui