Mãe raspa a cabeça para acompanhar filha com câncer: “Podemos superar nossos problemas”

Quando uma criança sofre de uma doença grave, sua família torna-se um pilar fundamental, pois é muito necessário que seu círculo íntimo e sua rede de apoio sejam seu suporte em meio a tratamentos complexos e longos.

Grazieli Magalhães é uma mãe que há muito tempo acompanha sua filha em uma luta contra um câncer. O tratamento a que a filha teve de se submeter foi difícil e, como resultado das quimioterapias, os cabelos começaram a enfraquecer.

asomadetodosafetos.com - Mãe raspa a cabeça para acompanhar filha com câncer: "Podemos superar nossos problemas"
Foto: Reprodução

Por isso, além de acompanhá-la a cada visita ao médico e estar com ela quando ela não se sentia muito bem, Grazieli decidiu fazer outro gesto para demonstrar seu amor e suporte pela filha.

Como a menina tinha pouco cabelo, sua mãe decidiu que era hora de usar uma máquina de cabelo para remover o que restava. Mas antes disso, e para fazer a filha se sentir amada e apoiada, raspou seu próprio cabelo.

O momento foi registrado em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais. Grazieli explicou que “como mãe fiz por ela (…) para que esse momento trouxesse amor, fé, resiliência e força”.

asomadetodosafetos.com - Mãe raspa a cabeça para acompanhar filha com câncer: "Podemos superar nossos problemas"
Foto: Reprodução

Além disso, acrescentou que “são dias difíceis, dolorosos e exaustivos. Por que não facilitar para que tudo flua positivamente?”.

Depois de terminar de cortar o cabelo, foi a vez dela passar a máquina de cabelo para a filha. “Meu objetivo aqui sempre foi e será mostrar a todos que podemos superar nossos problemas, por maiores que sejam. Com amor, companheirismo, fé (…) vamos passar pelo Calvário de uma forma mais ‘calma’”, finalizou a mulher.

 

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui