Cuidadora é humilhada depois de erros de português no whatsapp: “Por isso não arruma trabalho”

Esse caso ocorreu com uma cuidadora chamada Cristiane Barros, de 43 anos. A mulher enviou seu currículo para um asilo, depois de ser informada que o local estava a procura de funcionários.

Porém, imediatamente, Cristiane passou a ser maltratada pelo atendente por mensagens no Whatsapp. O caso circulou muito nas redes sociais e diversas pessoas se comoveram com a cuidadora.

“Você se esqueceu de um pequeno detalhe. Da próxima vez, pergunte antes se a empresa está precisando deste tipo de serviço”, escreveu o responsável pelo atendimento do local.

Cristiane ainda pediu desculpas e continuou sendo atacada pelo atendente, que a corrigiu diante à palavra ‘incomodar. Mais uma vez, a cuidadora desculpou-se e emendou: “Porque ‘agente’ nunca sabe o dia de amanhã”.

“Não existe AGENTE, é A GENTE. Seria bom você fazer um curso de português, pode ser que seja por isso que você não consegue uma vaga de trabalho”, disparou a funcionária, antes de bloquear o número de Cristiane.

Confira o print com as mensagens:

asomadetodosafetos.com - Cuidadora é humilhada depois de erros de português no whatsapp: “Por isso não arruma trabalho”
Foto: Reprodução

“Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada, porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer”, disse a cuidadora sobre o ocorrido.

Com a repercussão do caso, Cristiane passou a receber diversas ofertas de emprego. Ao G1, ela contou que algumas pessoas também se ofereceram para ajudá-la a elaborar um novo currículo e dar dicas para ela melhorar seu desempenho em entrevistas de emprego.

“Deus sabe de tudo. Ele é maravilhoso e sabe o que faz. Sinto que fui escolhida por Ele e que Ele usou as pessoas ao meu redor para me mostrar que ainda existe bondade no mundo. Estou muito feliz e muito agradecida. Ainda estou analisando as propostas. Aceitei a ajuda de refazer o currículo”, relatou.

 

Com informações Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui