Existem áreas do mundo onde a fauna deve viver com alturas enormes para poder pastar e se alimentar. Um desses casos é o dos Alpes , uma cordilheira localizada na Europa Central, cujo cume mais alto atinge quase 5mil metros acima do nível do mar.

A Suíça é um dos países que fica bem no meio da cordilheira. Nesse local há muitos fazendeiros que levam as vacas para pastar, que chegam a grandes altitudes consumindo vegetação silvestre.

Mas há momentos em que esses grupos de animais podem correr o risco de ter que pastar em grandes alturas e sofrer acidentes. Isso aconteceu em Urner Boden, na Suíça, onde uma dúzia de vacas foram feridas após uma temporada de pastagem.

Algumas delas não estavam em condições de caminhar, por isso receberam a ajuda de um helicóptero que os levou às aldeias próximas às montanhas para que pudessem retornar sãs e salvas.

Para isso, um helicóptero acompanhado por alguns pecuaristas era usado para puxar uma corda comprida, com um sistema de amarre que suportava as vacas e as levavam para o ponto mais baixo das montanhas.

O resgate gerou diversas fotos cômicas do momento incomum.

ARND WIEGMANN
ARND WIEGMANN
ARND WIEGMANN

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Vaquinhas são animais pacificos e pacientes, parece que não estranharam muito o passeio, com exceção de alguma portadora de labirintite, que deve estar vendo a paisagem girar à sua volta, até agora, tadinha dela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui