Arely Vieira, de 36 anos, hoje é mãe de três filhos: Samuel, uma criança com autismo e Elizabeth e Paulo, que são crianças com deficiência.

Elizabeth e Paulo são filhos adotivos, mas a decisão de adotá-los não foi feita de um dia para o outro. Arely tem uma história de vida muito difícil, o que a fez refletir sobre aquelas crianças que não são amadas e precisam de uma rede de apoio familiar.

Imagem: Arquivo Pessoal Arely Vieira

 

Arely foi abusada quando tinha 16 anos por seu tio, o que a causou um grande trauma. A partir daí, ela percebeu que poderia ajudar aqueles pequenos que estão passando por uma situação parecida com a dela e que estavam vulneráveis.

Imagem: Arquivo Pessoal Arely Vieira

Levou alguns anos para Arely superar aquele momento sombrio de sua vida, até que ela teve seus filhos. Ela explicou que acredita “no potencial de cada criança, que com a estimulação diária vai se desenvolver, terá mais autonomia e independência”.

Imagem: Arquivo Pessoal Arely Vieira

Foi assim que, por meio de sua ajuda a crianças vulneráveis, ela também foi capaz de se curar. “Filhos maravilhosos, que precisam de muito amor, que trazem luz”, disse.

Imagem: Arquivo Pessoal Arely Vieira

Apesar de se esforçar muito para criar seus filhos, sua situação financeira é difícil. Ela e o marido passam por momentos complicados e muitas vezes não têm dinheiro para pagar os tratamentos. Na verdade, eles sentem que falta muito à sociedade para que seja gerada uma verdadeira inclusão.

Ainda assim, ela garante que nunca deixará que falte nada aos seus filhos, ela sabe que, no final do dia, seus esforços não serão em vão. “Aquele sorriso doce que vai se abrir quando te ver, os olhinhos fixos em você, o abraço caloroso que você receberá em todos os momentos (…) Minha maior felicidade é fazê-los felizes”, completou a mulher.

 

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui