Cartunista Ota, da revista ‘Mad’, é encontrado sem vida em sua casa no Rio

Aos 67 anos, Otacílio Costa d’Assunção Barros, ou também conhecido por seu nome artístico ‘Ota’, foi encontrado nesta sexta-feira (24), sem vida, em seu apartamento na Tijuca, Zona Norte do Rio.

asomadetodosafetos.com - Cartunista Ota, da revista 'Mad', é encontrado sem vida em sua casa no Rio
Cartunista Ota foi encontrado morto na Tijuca — Foto: Reprodução/Facebook

A partida do artista foi confirmada por amigos e familiares. Seus vizinhos já não o contatavam há cinco dias, então os bombeiros foram acionados. Quando chegaram ao local, encontraram o cartunista sem vida. A corporação confirmou que foi acionada e a porta precisou ser arrombada.

Ota era formado em jornalismo, e foi o editor responsável pela versão brasileira da revista de humor Mad durante 34 anos.

Ele era o responsável por tirinhas, cartuns e pela edição de centenas de números da publicação, que passou por três editoras diferentes (Vecchi, Record, Mythos/Panini).

No entanto, em uma entrevista ao G1, o cartunista afirmou que era “um erro” achar que só tinha feito a “Mad”. “Sou jornalista de formação, além de cartunista, e já participei de mais de 200 publicações, ou talvez 300. Perdi a conta”, disse.

asomadetodosafetos.com - Cartunista Ota, da revista 'Mad', é encontrado sem vida em sua casa no Rio
Foto: Ana Pinta/Divulgação

Durante sua carreira, Ota também trabalhou em publicações como “Jornal do Brasil” e “Folha Dirigida” e teve site de vídeos que parodiava o YouTube, o OtaTube.

No ano de 1994, recebeu o prêmio de melhor revista independente no Troféu HQ Mix, o mais importante do quadrinho nacional, pela criação da “Revista do Ota”.

 

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui