Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que insista

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que insista. Alguém que quebre nossas armaduras, derrube nossos muros, destrua nossos escudos, nos estenda os braços e autorize nosso salto no escuro. Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém cujos medos não sejam maiores que os nossos. Alguém que não desista. Alguém que insista.

Às vezes, tudo o que a gente quer é alguém que não esteja tão confuso quanto nós estamos; e que, de alguma forma, nos assegure que não irá soltar nossa mão, nem fugir, e voltar, e novamente fugir… simplesmente porque tem medo de sangrar, rasgar, sentir, quebrar, fragilizar-se, remendar-se e revelar-se.

De vez em quando, a gente só quer alguém que diga que tudo vai ficar bem. Alguém que nos olhe com ternura e termine a frase com aquele “se cuida” carregado de doçuras escondidas. “Se cuida” (te quero tão bem). “Se cuida” (você é linda (o)). “Se cuida” (prometo que sempre estarei aqui). “Se cuida” (quero cuidar de você).

Nem sempre é fácil. Nunca é só bom. Muitas vezes é bem difícil. Outras vezes é quase impossível. Mas a gente pode tentar. Pode arriscar. E, mesmo tentando, pode dar errado. Mas será um errado tão suado, tão insistido, tão desejoso de ter dado certo… que compensa todo o resto. Nem tudo resiste. E nem por isso deixa de ser belo.

Algumas noites nascem para serem bonitas na memória, não no dia a dia. Algumas noites nascem para serem breves no tempo, mas imperecíveis na lembrança. Algumas noites serão sempre as noites para onde desejaremos voltar, não importa como. Não mate a noite dentro de si. Deixe que ela brilhe, cintile, arda… e te queime. Só depois adormeça…

Hoje eu queria alguém que não tivesse medo de saltar comigo. De queimar. De viver. De amar. Alguém desejoso de arriscar-se a ponto de doer-se, de fragilizar-se, de estar à flor da pele, de tornar-se vulnerável. Alguém que não tivesse medo de chorar, de transpirar, de arriscar um pouco mais seu coração, correndo o risco de despedaçar-se, mas nunca… nunca de viver pela metade, apostando só uma parte, negando a totalidade de sua emoção.

Compre meu novo livro “Textos para acalmar tempestades” aqui: https://amzn.to/3wikbwN



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui