Angelina Jolie lança livro infantil para incentivar crianças a lutar por direitos

Angelina Jolie mais uma vez não nos decepcionou com suas ações relevantes e pertinentes. A atriz, dessa vez lançou um livro com o objetivo de empoderar crianças de todo o mundo com ferramentas para lutar por seus direitos.

Chamado “Know Your Rights and Claim Them” (Conheça seus direitos e reivindique-os, em português), o livro foi escrito junta da advogada de direitos humanos Geraldine Van Bueren, uma das redatoras originais da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança de 1989 – tem como objetivo dotar as crianças com conhecimento para desafiar com segurança as injustiças.

asomadetodosafetos.com - Angelina Jolie lança livro infantil para incentivar crianças a lutar por direitos

“Tantas crianças estão em perigo em todo o mundo e simplesmente não estamos fazendo o suficiente”, disse Jolie em entrevista à Reuters. “Estes são os seus direitos, decididos anos atrás com base no que os tornaria adultos saudáveis, equilibrados, seguros e estáveis.”

asomadetodosafetos.com - Angelina Jolie lança livro infantil para incentivar crianças a lutar por direitos
Foto: Amnesty International/Lachlan Bailey/Handout via REUTERS

Angelina disse esperar que o livro também lembre os governos de seu compromisso com o tratado global que consagra os direitos civis, sociais, políticos e econômicos das crianças.

“Passamos muito tempo bloqueando esses direitos, então este livro é para ajudar as crianças a terem um livro de instrumentos para dizer ‘esses são os seus direitos, são coisas que vocês precisam questionar para ver a distância que estão, dependendo do seu país e das circunstâncias, de acessar esses direitos, quais são os seus obstáculos, outros que vieram antes de vocês e lutaram, maneiras de lutar’. Portanto, é um manual para lutar”, completa.

Jolie, que é enviada especial da agência de refugiados da ONU, o Acnur, disse que apresentou a convenção em sua casa para seus filhos, mas ficou surpresa ao saber que seu próprio país, os Estados Unidos, não a ratificou.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui