Vira-lata caramelo foge de lar temporário e anda 40 km para reencontrar família

O cãozinho Jou é um vira-lata caramelo muito corajoso. Ele não conseguiu ficar longe da sua família durante um tratamento de saúde e decidiu voltar para casa sozinho.

Jou estava em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro e andou 40 quilômetros até chegar no seu destino: a cidade de São João da Barra, também no estado do Rio.

asomadetodosafetos.com - Vira-lata caramelo foge de lar temporário e anda 40 km para reencontrar família
Foto: Reprodução Vida que Importa

Seus tutores encontraram o cãozinho na varanda de sua casa e tiveram uma surpresa com a presença do animal. A viagem dele durou cerca de nove dias, o que deixou sua tutora, Leda Lysandro, preocupada durante o sumiço.

Jou foi levado por Leda até Campos dos Goytacazes, para que ele passasse por um tratamento de saúde, o cãozinho estava na casa de amigos de seus tutores, mas sabia que aquele não era seu lar.

Assim, o cão não resistiu à saudade de sua casa e família e, mesmo estando em recuperação e sendo bem tratado no lar temporário, acabou fugindo.

“Ele conseguiu retirar o colar de proteção e pular o muro, fugindo. Na manhã de quinta-feira, então, não amanheceu em casa”, disse Leda.

O cãozinho percorreu a BR-101 para voltar ao lar. Enquanto ele iniciava sua jornada, a família iniciava buscas pelos arredores da cidade, mas não tiveram sucesso.

Foram oito dias de preocupação, até que, Eduarda Ribeiro, amiga da família, viu Jou na estrada. Ela parou o carro e tentou se aproximar, mas o pet estava assustado.

“Ela, então, avisou meu ex-marido, que também estava imbuído nas buscas. Ainda sem encontrá-lo, naquele momento, meu coração se encheu de esperança porque tive certeza, alguma coisa me dizia, que ele chegaria na nossa casa de Atafona”, contou Leda.

O cão foi encontrado pelo filho de Leda, que a avisou imediatamente. Após o reencontro, Leda fez uma homenagem para o pet:

“Meu amor canino, Jou Boca Preta Lysandro, comedor de sandálias havaianas, bravo, pulador de muros, vira-latas legítimo! Fez história! Voltou sozinho para casa, percorreu uma BR-101, 40 km e voltou sozinho. Você já é lenda, sua vida me faz feliz. Deus, obrigada, São Francisco de Assis”.

Com informações de Vida que Importa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Uma viagem de nove dias para um cão em recuperação é surreal e inimaginável e nem mesmo se pode imaginar que ele encontrou sua casa através do faro, porém quem sabe seu sexto sentido aguçado pela saudade possa ter feito o milagre. Misericórdia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui