Vídeo raro mostra Freddie Mercury se preparando para o último show do Queen

A última apresentação da banda Queen, com o lendário vocalista Freddie Mercury, ocorreu em 9 de agosto de 1986. O espetáculo foi na cidade de Knebworth, no Reino Unido, e foi o último da turnê ‘Magic Tour’.

Na época, as turnês passaram a ser cansativas para Mercury, que um ano depois foi diagnosticado como portador do vírus da Aids. Mas Freddie era ótimo em disfarçar seu cansaço e dava tudo de si no palco, performando shows inesquecíveis que marcaram a história da música internacional e fizeram com que a banda se tornasse um clássico.

Como recordação, o Instagram do site Ligado à Música resgatou um vídeo raro que mostra Freddie Mercurynos bastidores do show em Knebworth. Ele se aquecia apenas cinco minutos antes de entrar ao palco e fazer sua última performance com o Queen.

O vídeo mostra o vocalista se aquecendo, tomando água e fazendo exercícios vocais, treinando o famoso coro de “Ôooo”, icônica interação com o público presente em todos os shows da banda. O baterista Roger Taylor também aparece no vídeo e brinca com o companheiro de banda.

Confira abaixo o vídeo, repleto de memórias e significados dessa lenda do rock.

Com informações de Rolling Stone



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui