As orcas são seres impressionantes. A espécie faz parte da família dos golfinhos e é um superpredador versátil. As orcas são muito inteligentes e adaptáveis e podem conversar entre si para caçar com mais eficiência.

Por sua aparência bela e por sua presença em parques aquáticos, muitas pessoas se precipitam achando que são seres dóceis. Os humanos não fazem parte da cadeia alimentar das orcas, mas elas são fortes e como qualquer outro animal, irão se defender.

Mas, quando esse grupo de pessoas encontrou uma bebê orca precisando de ajuda, sabia que teriam que agir. O incidente ocorreu na costa da Colúmbia Britânica.

Foto: Reprodução Facebook

O resgate foi feito a tempo e a orca teve uma chance de sobreviver. Mesmo que a operação não tenha sido fácil para os humanos que a ajudaram.

As pessoas que acabaram ajudando a orca eram todos voluntários que a viram em um post no Facebook. Muitos tinham experiência no assunto e sabiam como guiar a situação sem que o pior acontecesse. É sempre importante ter um profissional nessas ocasiões

O resgate demorou cerca de oito horas, mas eles conseguiram libertar a orca. A bebê não se machucou e teve uma segunda chance.

Veja o vídeo:

Com informações de Protetor dos Animais

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui