Um vídeo de um homem misterioso tocando magistralmente um piano em um shopping de Salvador está circulando as redes e fazendo sucesso nas redes sociais. O pianista ‘misterioso’, apareceu no vídeo tocando a música “My Way”, famosa na voz de Frank Sinatra.

Ele se chama Adilson Rafael da Cruz, e também é conhecido como “Dirceu Teclados”. Ele é multi-instrumentista e ambulante, vendendo pipoca nos ônibus da capital baiana. Adilson, além do piano, também toca violão, teclado, contrabaixo e guitarra.

Foto: Reprodução/TV Bahia

 

O multi-instrumentista é músico desde criança e o primeiro instrumento que apendeu a tocar foi o violão, ensinado pelo seu pai.

Sobre o momento que viralizou, ele conta que ouviu o som do piano assim que entrou no shopping, um roteiro que costuma fazer depois que termina suas vendas.

“Eu ouvi aquele som, que chamou minha atenção. Pensei: ‘é música’. Aí encontrar a música, o instinto musical baixa. Atrai. Aí eu fui lá e tinha uns adolescentes brincando de fazer música. Aí eu pedi a eles para tocar”, disse.

“A música inspira a gente para fazer coisas boas”, completou.

Adilson é casado há cerca de 30 anos. A música o ajudou até mesmo para conquistar sua amada Marina, ao tocar a música homônima, de Dorival Caymmi.

“Quando ele tocava essa música, Marina, eu me emocionava bastante, gostava de ouvir. E sempre ele tocava olhando para mim. ‘Marina chegou, Marina chegou’. Me conquistou pela música”, lembra Marina Franco.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Hoje, eles têm três filhas e seis netos. A família reconheceu Adilson do vídeo que fez sucesso na internet. A coincidência é que o marido de uma das filhas de Adilson trabalha no mesmo estabelecimento em que o vídeo foi gravado.

“Achavam que ele era morador de rua, só que ele não é. Ele tem moradia fixa, tem família. Quando meu marido chegou do trabalho, que por coincidência ele trabalha nesse shopping, no outro dia ele comunicou [ao shopping]: ‘Essa pessoa que vocês estão procurando é meu sogro’. Para mim, ele é um herói. Ele é tudo para a gente”, contou Patrícia Franco.

Depois do sucesso, o ambulante recebeu o convite para tocar em uma apresentação no shopping, como atração musical. Os shows, no Shopping Barra, começarão a partir das 16h desta sexta-feira (6), quando a apresentação seguirá até as 18h. As apresentações também serão feitas no sábado (7), no mesmo horário, e no domingo (8), das 15h às 17h.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui