Morre aos 80 anos o baterista do Rolling Stones, Charlie Watts

Charlie Watts, o baterista da banda britânica Rolling Stones, partiu nesta terça-feira (24), segundo seu agente. Watts tinha 80 anos e o motivo de sua morte ainda não foi divulgado.

O baterista tocava na banda desde 1963 e já havia anunciado no dia 4 deste mês (agosto) que não participaria da próxima turnê da banda, por motivos de saúde.

asomadetodosafetos.com - Morre aos 80 anos o baterista do Rolling Stones, Charlie Watts
Charlie Watts
Crédito: Divulgação

Charlie estava internado em um hospital em Londres, acompanhado de sua família. O agente do artista publicou uma nota dizendo que Watts era “um marido, pai e avô amado” e “um dos maiores bateristas de sua geração”.

asomadetodosafetos.com - Morre aos 80 anos o baterista do Rolling Stones, Charlie Watts
Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones
Divulgação

O quadro de saúde do músico ainda é desconhecido. O que se sabe é que ele passou por uma cirurgia em caráter emergencial, no início do mês, mas não informou qual o procedimento, nem se havia outro problema por trás da iniciativa.

O procedimento gerou o afastamento do baterista da próxima turnê dos Rolling Stones, que ocorrerá nas cidades de Dallas, Atlanta, Los Angeles e Las Vegas, a partir de 26 de setembro. As baquetas estarão nas mãos de Steve Jordan, que toca no projeto paralelo de Keith Richards.

asomadetodosafetos.com - Morre aos 80 anos o baterista do Rolling Stones, Charlie Watts
Charlie Watts, Ronnie Wood, Mick Jagger e Keith Richards, os Rolling Stones / Luke MacGregor/Reuters

“Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas, que dizem que isso vai demorar mais um pouco”, disse Charlie Watts em um comunicado lançado nas redes sociais da banda anunciando a substituição.

Charlie Watts esteve em todas as formações dos Rolling Stones, junto de Mick Jagger e Keith Richards. Além do rock, o artista teve influência nas cenas do blues e do jazz, que eram paixões assumidas pelo músico.

Com informações de Rolling Stones



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui