Mãe é criticada pela criação de seu filho: “Meu filho de 7 anos ajuda em casa e nas contas”

Pelas atividades realizadas, essa mãe paga ao filho um dólar e no final da semana cobra aluguel, água, luz e até internet. Alguns pais a acusam de explorar seu filho, enquanto outros a aplaudem por estar ensinando organização financeira.

A mulher, que utiliza o nome ‘@CraftedAndCozy’ nas suas redes sociais, aplica um método bastante polêmico no dia-a-dia do seu filho e decidiu compartilhá-lo com o resto do mundo. Acontece que a cada semana seu filho de 7 anos tem uma série de atividades para realizar e, para cada uma, ele recebe um dólar no final do dia.

asomadetodosafetos.com - Mãe é criticada pela criação de seu filho: "Meu filho de 7 anos ajuda em casa e nas contas"
Foto: Reprodução

Muitos achariam que está tudo bem até aí, por ensiná-lo a ser responsável e também motivá-lo a ajudar nas tarefas domésticas. A questão é que, no final da semana, o filho conta o dinheiro ganho e deve usar uma parte para pagar as contas da casa, por isso deve devolver parte desse valor à mãe.

Um pouco do dinheiro ainda sobra para o garoto, que divide suas despesas em categorias: “Diversão” e “Contas”. A mãe, entretanto, explica que todo o dinheiro que recebe do filho é guardado em uma poupança destinada ao futuro do próprio pequeno.

O vídeo feito por essa mãe dividiu opiniões, nem todos os pais concordam, há quem pense que é uma espécie de exploração. Mas nem todos são comentários negativos, também há quem diga que gostaria de ter sido educado dessa forma.

É claro que as intenções desta mãe são boas e cada pai terá a sua opinião sobre o assunto, o importante é que os filhos de todos sejam os melhores cidadãos possíveis e pessoas responsáveis de quem se possam orgulhar.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui