Atualmente, as redes sociais transbordam fotos carregadas de filtros que, na maior parte das vezes, suavizam a pele e escondem detalhes como rugas, espinhas, celulites, manchas e pelos. Alguns filtros chegam a alterar nossos rostos, afinando nosso nariz, adicionando lábios e até mesmo maquiagem.

Foto: Reprodução Instagram @joannajkenny

Esse tipo de alteração é bem perigosa quando pensamos em questões de auto-estima e insegurança, principalmente em mulheres. Os filtros nos viciam em nossas imagens irreais e quando percebemos, não estamos mais acostumadas com nossa beleza natural.

É por isso, que muitas infuenciadoras decidiram abandonar os filtros e passaram a postar apenas fotos naturais. Uma delas foi Joanna Kenny, que luta diariamente contra os padrões de beleza.

Por meio de sua conta no Instagram, ela mostra que os filtros, e essa pressão para parecer “perfeita”, só prejudicam a autoestima das mulheres e as faz duvidar, até mesmo, quão bonitas são.

Foto: Reprodução Instagram @joannajkenny

“Está se tornando comum as pessoas desejarem aquela pele perfeita que os filtros mostram nas redes sociais. Essa perspectiva distorcida de como a pele deveria ser, tudo o que ela cria é um padrão absurdo de cuidados com a pele. Minha responsabilidade é repensar essas expectativas e ensiná-los que os poros são reais e você não tem defeitos”, diz Joanna Kenny para a Brightside.

Para a instagrammer, o que é realmente preocupante são as regras impostas aos pelos faciais e a pressão que existe para que a mulher esteja sempre depilada, pois para a sociedade pelos são sinônimo de “higiene precária” e, também, de “feiura”.

Foto: Reprodução Instagram @joannajkenny

Foi assim que ela própria quis mostrar o seu “bigode” para fazer compreender as pessoas que não há nada de errado com ele, que é algo absolutamente normal e que todos possuem, em diferentes intensidades.

Foto: Reprodução Instagram @joannajkenny

Joanna quer encorajar as pessoas a pararem de usar filtros e mostrarem seus rostos e corpos como são. Os filtros não são bons para ninguém. Eles são falsos.

Foto: Reprodução Instagram @joannajkenny

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui