Foque em progresso, mas não se esqueça do processo

Comprei um tabuleiro de dama e estou viciada nesse jogo. Nas horas vagas, jogo com minha mãe e nos divertimos bastante.
Ainda estou aprendendo, mas ela arrebenta! A cada 10 partidas, 1 eu ganho.

Quando compramos, jogava muito mal. Se ainda não me considero boa, imagina logo após comprarmos o jogo? Eu estava péssima (risos)!

Minha mãe diz que melhorei muito. E tenho que concordar com ela. Antes, as partidas duravam uns 5 minutinhos mais ou menos. Hoje, já consigo segurá-la mais um tempinho.

E o que quero dizer com essa situação? Às vezes, fico triste por comer algumas pedrinhas dela no início e não manter a mesma performance até o final do jogo. Mas lembra que no início do texto eu disse que nossas partidas eram muito rápidas? Então, melhorei! A evolução ainda não é como queria, mas houve evolução. E a gente precisa aprender a valorizar as pequenas vitórias do dia-a-dia.

Minha mãe segue “mandando bem” em cada partida que a gente joga, mas não posso me comparar a ela. Ela joga há anos! E tudo é questão de prática.

Daqui a pouco, não vou sentir mais tanta dificuldade e o que parece difícil agora, amanhã será um pouco mais fácil. E assim a gente vai levando!

Enquanto isso, vou aproveitando a oportunidade que tenho de aprender e me divertir com ela. Claro, sem esquecer de apreciar o processo e agradecer o progresso!

Photo by Tai’s Captures on Unsplash



LIVRO NOVO



Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui