O homem é ex-fuzileiro naval e mantinha um abrigo de animais em Cabul, no Afeganistão. Agora, com todos os conflitos no país, ele pretende fugir e levar dezenas de pessoas e centenas de animais do seu refúgio. O secretário da Defesa do Reino Unido afirmou que as autoridades britânicas vão ajudar na missão.

Seu nome é Paul Farthing, conhecido como Pen, e ele já havia recebido autorização para retirar sua equipe do país. Mas, ele continuou trabalhando para garantir passagem para 140 cães e 60 gatos que se encontravam no abrigo Nowzad, que fundou em Cabul após trabalhar no exército britânico no Afeganistão.

Pen está a resgatar pessoas e animais de Cabul
Foto Nowzad/facebook

Ele está contando com a ajuda de autoridades britânicas para concluir a sua missão e fazer com que todos fiquem a salvo. O governo do Reino Unido, de acordo com o The Guardian, tinha concedido vistos para todos os seus funcionários e dependentes, um total de 68 pessoas. Mas, a retirada dos animais ainda era um obstáculo.

O Reino Unido daria prioridade à evacuação das pessoas a bordo dos voos da RAF, Força Aérea Real, para fora de Cabul. Mas, felizmente, os apoiantes da instituição Nowzad anunciaram que tinham um Airbus A330, financiado por doações, pronto para voar até Cabul para resgatar os trabalhadores e os animais.

Pen está a resgatar pessoas e animais de Cabul
Foto Nowzad/facebook

Paul Farthing disse, anteriormente, que os animais seriam transportados no porão do avião e que, logo que sua equipa fosse acomodada, quaisquer assentos extras no avião poderiam ser ocupados por outras pessoas autorizadas pelas autoridades do Reino Unido, tendo o voo capacidade de levar 250 passageiros no total.

Com informações de Jornal de Notícias

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Não demore muito, Pen, a sair levando seus colaboradores seus animais resgatados porque o chão que vocês pisam está cheio de pólvora, preconceito, morte e desamor. Animais são anjos que você precisa ajudar a voar saindo deste inferno o quanto antes. Deus os proteja e salve a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui