Como conseguir uma renda a mais durante a pandemia?

Desde meados do ano de 2020 que o mundo se viu assolado por algo que não ocorria há praticamente um século: uma pandemia de escala global que afetou a maior parte da população mundial.

Dentro deste contexto, provavelmente você já foi apresentado a todos os aspectos negativos deste contexto, como por exemplo o impacto na educação, a recessão econômica e o isolamento social.

Já que os noticiários diariamente nos bombardeiam com notícias negativas durante este período, salvo uma rara exceção de notícias, é hora de pensarmos em algumas alternativas e leques que este contexto pode proporcionar ao trabalhador.

Assim, enfatizando soluções e algumas visões não tão pessimistas e desanimadoras neste contexto.

Pensando nisso, hoje iremos ver algumas alternativas e maneiras de se estabilizar economicamente através do freelance!

Já há anos, sobretudo neste contexto, que o mercado de trabalhadores freelance vem crescendo significativamente quando pensamos no mundo digital.

É super comum encontrar profissionais capacitados que apresentam um serviço de excelência nos mais variados campos de atuação, como por exemplo na educação.

Você já parou para pensar em quanto cobram para fazer um TCC pronto? Ou talvez para referenciar um projeto acadêmico? Até para criar o logo de uma marca através do design.

Hoje o mercado de freelancers está mais quente do que nunca e mais abaixo iremos ver algumas maneiras de conseguir uma renda extra através do freelance.

Plataformas de vendas online e desapego de itens antigos

asomadetodosafetos.com - Como conseguir uma renda a mais durante a pandemia?
Como foi dito acima, a maior parte dos noticiários já há pouco mais de um ano trata dos pontos negativos e aspectos maléficos da pandemia. Óbvio que não estamos vivendo um período fácil e de crescimento econômico desenfreado, porém, as notícias positivas possuem um papel derradeiro na manutenção da saúde mental da população.

Com isso em mente, é hora de vermos a primeira maneira de se fazer uma rendinha extra durante a pandemia: a venda de itens, que não são mais usados, em plataformas online.

Você pode vender roupas que não usa mais, eletrodomésticos, calçados, carros, e até trabalhar como freelancer desenvolvendo textos e resenhas críticas. Alguns exemplos de plataformas que são utilizadas nesse aspecto são:

Enjoei
OLX
Mercado Livre
iCarros
Facebook
Instagram

Ainda, dentro do Instagram e do Facebook existem as funções de Loja no Instagram e Marketplace no Facebook. Tá esperando o quê para fazer um bazar digital?

Comidas e doces caseiros para encomenda

asomadetodosafetos.com - Como conseguir uma renda a mais durante a pandemia?

Outro caminho o qual brasileiros estão buscando como alternativa para complementar sua renda durante a pandemia é o mercado alimentício.

Diversas famílias hoje em dia realizam estes projetos, inclusive, dentro de suas próprias casas.

Ainda, especialistas apontam para o Facebook, o Instagram e o Whatsapp como meio de divulgação destes serviços para familiares, amigos e conhecidos.

Além disso, estas ferramentas de comunicação permitem a criação de uma conta profissional, visando divulgar seus produtos, cardápios e conferir um ar profissional a seu negócio.

Comece de maneira simples, fazendo marmitas baratas e vendendo para conhecidos ou para pessoas de seu bairro, o que pode ser um ótimo caminho para se trilhar ao longo do tempo.

Ganhe dinheiro com seus hobbies e habilidades
Por fim, existem maneiras de transformar seus hobbies, pontos fortes e habilidades em maneiras de se obter uma renda extra durante o período de pandemia e recessão econômica.

Há diversas plataformas online, atualmente, que buscam os mais variados serviços através de publicações e os freelancers podem se aplicar nestas publicações de acordo com suas habilidades, hobbies, conhecimentos e domínios.

Algumas plataformas que oferecem serviços dos mais variados e que podem ser citadas aqui são:

Get Ninjas
Parafuzo
Helpie
Fix

Cada um destes sites possui suas próprias especificidades, por exemplo, o Get Ninjas oferece uma gama de freelancers das mais variadas áreas, enquanto o Parafuzo e o Fix são voltados especificamente para serviços domésticos e residenciais.

Considerações Finais

Existem muitas formas alternativas de se conseguir uma renda extra durante este período de isolamento social.

Logo, não fique de fora e confira os websites e plataformas que foram trazidas ao longo da reportagem e garanta uma melhora na sua condição de vida sem nem precisar sair de casa!



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui