O Estado de São Paulo e outras regiões do sudeste brasileiro vêm apresentando temperaturas muito baixas e que não haviam sido atingidas há muito tempo. Em decorrência da brutal mudança climática, infelizmente, diversos casos de pessoas que moram nas ruas adoecendo e até mesmo vindo a falecer estão sendo registrados.

Sendo assim, a rede hoteleira Ibis passou a oferecer quartos de suas dependências na cidade de Osasco, com o objetivo de abrigar pessoas em situação de rua e evitar que o pior aconteça.

Foto: Reprodução Correio Paulista

Em parceria com a prefeitura do Município, a iniciativa oferece gratuitamente vagas no hotel, para aqueles que não conseguiram lugar nos centros de acolhimento públicos.

A proposta não oferece apenas o abrigo para essas pessoas, mas também refeições completas aos que precisam, sendo: café da manhã, almoço e jantar.

Esse projeto já está em seu segundo anos de funcionamento, mas ainda não é completamente eficaz, justamente por não conseguir beneficiar muitas pessoas.

Foto: Reprodução The Greenest Post

O contrato de parceria entre Ibis e prefeitura de Osasco prevê o acolhimento de até 30 homens em situação de rua simultaneamente. Em 1 semana, 16 pessoas já foram acolhidas no local – ou seja, mais da metade das vagas já estão preenchidas.

Uma medida extremamente necessária e humanitária. A rede hoteleira está de parabéns por sua iniciativa e pode servir de inspiração para outros hotéis do país.

Com informações de The Greenest Post

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui