Rede de hotéis disponibiliza quartos para pessoas em situação de rua no inverno

O Estado de São Paulo e outras regiões do sudeste brasileiro vêm apresentando temperaturas muito baixas e que não haviam sido atingidas há muito tempo. Em decorrência da brutal mudança climática, infelizmente, diversos casos de pessoas que moram nas ruas adoecendo e até mesmo vindo a falecer estão sendo registrados.

Sendo assim, a rede hoteleira Ibis passou a oferecer quartos de suas dependências na cidade de Osasco, com o objetivo de abrigar pessoas em situação de rua e evitar que o pior aconteça.

asomadetodosafetos.com - Rede de hotéis disponibiliza quartos para pessoas em situação de rua no inverno
Foto: Reprodução Correio Paulista

Em parceria com a prefeitura do Município, a iniciativa oferece gratuitamente vagas no hotel, para aqueles que não conseguiram lugar nos centros de acolhimento públicos.

A proposta não oferece apenas o abrigo para essas pessoas, mas também refeições completas aos que precisam, sendo: café da manhã, almoço e jantar.

Esse projeto já está em seu segundo anos de funcionamento, mas ainda não é completamente eficaz, justamente por não conseguir beneficiar muitas pessoas.

asomadetodosafetos.com - Rede de hotéis disponibiliza quartos para pessoas em situação de rua no inverno
Foto: Reprodução The Greenest Post

O contrato de parceria entre Ibis e prefeitura de Osasco prevê o acolhimento de até 30 homens em situação de rua simultaneamente. Em 1 semana, 16 pessoas já foram acolhidas no local – ou seja, mais da metade das vagas já estão preenchidas.

Uma medida extremamente necessária e humanitária. A rede hoteleira está de parabéns por sua iniciativa e pode servir de inspiração para outros hotéis do país.

Com informações de The Greenest Post



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui