Professora com faixa de ‘enfim divorciada’ no carro faz sucesso nas redes: ‘Me libertei’
Foto: Reprodução G1

Daiana Francisca de Almeida Santos é professora e tem 37 anos, residente de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Ela fez sucesso nas redes sociais após colocar uma faixa em seu carro com a seguinte frase: “Enfim divorciada”.

O objetivo da professora era comemorar a separação com o ex-marido. Daiana já havia saído de casa há sete anos e conseguiu a certidão na quinta-feira (1º), depois de um ano tentando registrar em cartório.

“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, disse.

O casamento de Daiana ocorreu em 2002, quando ela tinha apenas 18 anos e estava grávida do primeiro filho. Eles moraram juntos por 12 anos e chegaram a terminar o relacionamento por alguns meses, mas sempre acabavam reatando.

Daiana conta sua experiência na relação abusiva, relata que passou por traições, ameaças e até agressões físicas, mas não chegou a fazer registro na polícia. No ano de 2014, ela decidiu dar um basta na situação e saiu de casa. Porém, não tinha oficializado o divórcio no cartório.

“Não sabia o que poderia significar o divórcio para mim. Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim”, disse a professora.

Mas, há um ano e seis meses, Daiana tomou a decisão de que precisava da certidão para se sentir, de vez, livre do relacionamento: “Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, contou.

asomadetodosafetos.com - Professora com faixa de 'enfim divorciada' no carro faz sucesso nas redes: 'Me libertei'
Foto: Reprodução G1

A professora passou por algumas dificuldades financeiras para sustentar um advogado, mas, agora, seu maior desejo é virar a página e criar uma nova etapa da sua história.

A faixa no carro de Daiana tinha o objetivo de comemorar essa mudança na vida e acabou ganhando repercussão na cidade. Diversas fotos foram tiradas e compartilhadas na redes. Assim, a faixa de Daiana viralizou na internet.

asomadetodosafetos.com - Professora com faixa de 'enfim divorciada' no carro faz sucesso nas redes: 'Me libertei'
Foto: Reprodução G1

“Algumas delas eram com críticas a mim, pela minha atitude. Então, eu mesma resolvi postar as fotos e contar minha história para falar do que sofri e mostrar porque tinha feito aquilo”, concluiu a mais nova divorciada.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui