Pink se oferece para pagar multa da seleção de handebol que se recusou a usar biquíni

A equipe feminina norueguesa de handebol marcou a internet após utilizar shorts ao invés de biquínis durante o Campeonato Europeu de Handebol de Praia. Portanto, o ato foi considerado desrespeitoso às “regras de vestimenta” impostas pela Federação Internacional de Handebol.

A ação reformadora atingiu pessoas por todo o mundo, que concordaram que as mulheres atletas possuem a liberdade para escolherem com qual roupa querem jogar.

As atletas trocaram as partes inferiores do biquíni pelo shorts durante a partida final da equipe na competição, na disputa de terceiro lugar contra a Bulgária.

Depois do término do torneio, os dirigentes da Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgaram o comunicado revelando a multa pelo fato da seleção norueguesa ter feito uso de vestimentas que “não estão de acordo com os regulamentos de uniformes de atletas definidos nas regras do jogo de handebol de praia da IHF”.

asomadetodosafetos.com - Pink se oferece para pagar multa da seleção de handebol que se recusou a usar biquíni
Foto: Reprodução Instagram

Sendo assim, a cantora Pink usou sua conta no Twitter e se ofereceu para pagar a multa imposta à seleção.

“Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina norueguesa de handebol de praia POR PROTESTAR CONTRA AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU ‘uniforme’. É a Federação Europeia de Handebol que DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras. Ficarei feliz em pagar suas multas por vocês. Continuem assim.”, escreveu a artista em seu tweet.

asomadetodosafetos.com - Pink se oferece para pagar multa da seleção de handebol que se recusou a usar biquíni
Foto: Reprodução Twitter

A multa foi de aproximadamente R$ 9 mil, que equivalem ao somatório de uma pena de 150 euros por atleta fora do código de vestimenta. Apesar da multa, os dirigentes da Federação Norueguesa de Handebol se solidarizaram e expressaram seu apoio à decisão das atletas.

“Nós, da NHF, damos suporte e apoiamos vocês. Juntos, continuaremos lutando para mudar as regras das vestimentas, para que as jogadoras possam jogar com as roupas com as quais se sentem confortáveis”.

Com informações de Revista Monet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui