Mãe da garotinha de 2 anos que ‘fala difícil’ no Instagram revela segredo de educação da filha

A pequena Alice é uma garotinha que acabou de completar 2 anos e possui um carisma inexplicável. A pequena é tão fofa, mas tão fofa que se transformou no ‘motivo de alegria’ dos brasileiros.

Alice é filmada, de vez em quando por sua mãe, Morgana Secco, e seus vídeos brincando de pronunciar palavras difíceis foram uma sucesso no Instagram e TikTok. O primeiro vídeo que viralizou foi em fevereiro deste ano. “E aí foi numa sequência, tudo muito rápido”, contou Morgana.

A família mora em Londres, na Inglaterra e Morgana agora compartilha um pouco dos momentos de Alice, com muito respeito pela pequena.

Por volta dos oito meses de idade foi quando Alice ganhou força no processo de aquisição de linguagem. Ela tentava falar a palavra batata, balbuciando “tatáta”.

Depois disso, com apenas um ano e um mês, passou a tentar repetir todas as palavras que ouvia em casa e falar frases com diversas palavras.

“Foi nessa hora que a gente percebeu que tinha uma facilidade com isso e que ela gostava disso, e era algo precoce em relação a outras crianças”, conta Morgana.

A mãe também compartilha uma dica que colocou em prática na criação da pequena: Alice “não vê TV nem sabe o que é celular”.

Muitos papais e mamães estão mais antenados em relação ao uso de TV e celulares. É sempre importante pesquisar mais sobre o assunto e diminuir ou até mesmo excluir o uso das telas para os pequenos.

Com informações de BBC



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui