Karen Jonz corrige gafe de jornalista: “Sou conhecida por ser tetracampeã e não esposa”

Ivan Moré, ex-apresentador da globo cometeu um deslize em um programa ao-vivo do canal UOL. O jornalista entrevistava Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate que atualmente se tornou hit na internet como comentarista das Olimpíadas no SportTV.

Ivan cometeu uma gafe quando foi tentar falar sobre o currículo da skatista e disse que Karen era conhecida por ser casada com Lucas, vocalista da banda Fresno. “Você tá virando um hit, você está viralizando, você é de um núcleo conhecido porque você é casada com o Lucas que é vocalista do Fresno, você tem uma filha com um nome diferente”.

No mesmo momento, Karen o interrompeu para corrigir sua fala: “Não, eu não sou conhecida porque sou casada com o Lucas, sou conhecida porque sou tetracampeã mundial e primeira mulher a vencer o X Games”, declarou.

Assim que percebeu seu erro, Ivan tentou se justificar, porém o clima ficou tenso depois do comentário. O momento foi publicado pela própria tetracampeã em sua conta do Twitter.

Ela também falou sobre o ocorrido em seu Instagram, nos stories, onde refletiu: “Mesmo pessoas com mentes abertas vão continuar reproduzindo o machismo se nós continuarmos quietas e não chamar atenção. O Ivan me ligou hoje, pediu desculpas. Acho que isso vai servir não só para educar ele como também muitas outras pessoas.”

Moré também utilizou suas redes para falar com seu público sobre o momento da entrevista e pediu desculpas para as mulheres que se ofenderam. “O machismo é tão estrutural que falamos e fazemos as coisas de forma inconsciente. E foi o que fiz.”, disse.

Considerada um dos nomes mais importantes do skate nacional, Karen Jonz é uma lenda do esporte brasileiro. Ela já tem mais de 10 prêmios e conquistou o a também seu tetracampeonato mundial de skates na categoria vertical.

Atualmente, a atleta ganhou bastante visibilidade por seus comentários sobre sua modalidade nas Olimpíadas.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui