Homem supera preconceitos, assume profissão e tem agenda lotada como manicure

Seu nome é Wallace Costa e ele possui um emprego que vai contra todos os estereótipos. Aos seus 14 anos, Wallace já fazia as unhas de sua vizinha, quando morava no complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

O trabalho do garoto era tão bom que a irmã da vizinha gostou e pediu para ele fazer a dela também. Assim, Wallace reconheceu seu talento para fazer unhas, mas, com o tempo, percebeu que um homem que trabalha com manicure poderia sofrer muitas agressões por puro preconceito.

Mas o jovem não se deixou intimidar e foi a procura de aperfeiçoamento na área. Ele fez um curso e se formou manicure.

A profissão é extremamente estereotipada como um negócio apenas para mulheres, mas, Wallace viu uma oportunidade para adquirir sua carreira profissional, superou todos os preconceitos e assumiu sua profissão.

Wallace atualmente é casado e pai de um filho de 2 anos. Ele utilizou todo o preconceito que sofria para promover o seu trabalho, transformando tudo a seu favor. “Eu tô aqui para quebrar tabu!”, disse ele ao Uol.

asomadetodosafetos.com - Homem supera preconceitos, assume profissão e tem agenda lotada como manicure
Foto: Reprodução UOL

Também conhecido como “O Rei das Unhas”, Wallace é ‘nail designer’ e possui seu próprio estúdio. Ele trabalha com unhas de porcelana, e elas são muito procuradas, sua agenda está lotada e a procura não para. Voa Wallace!

asomadetodosafetos.com - Homem supera preconceitos, assume profissão e tem agenda lotada como manicure
Foto: Reprodução UOL

Com informações de Seu Amigo Guru



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Seu trabalho é uma arte, Wallace, que você executa com primor e beleza, exatamente como um pintor pinta um quadro. Em suas mãos as mulheres ficam empoderadas e mais bonitas. Palmas pra você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui