O movimento foi criado para encorajar as mulheres a vestirem o que as deixam confortáveis e promover a liberdade de escolha. Quebrando paradigmas, a equipe de ginástica feminina da Alemanha optou por usar macacões de corpo inteiro nas eliminatórias das Olimpíadas de Tóquio.

A competição da equipe ocorreu neste domingo (25) e as atletas Sarah Voss, Pauline Schaefer-Betz, Elisabeth Seitz e Kim Bui usaram macacões vermelhos e brancos, que combinam collant e leggings que se estendem até os tornozelos.

As atletas haviam usado roupas semelhantes durante o treinamento na quinta-feira (22) e disseram que poderiam optar por usá-las novamente na competição.

Aos 21 anos, Sarah Voss, contou que a equipe discutiu a escolha do traje antes de competir no domingo e decidiu usar o macacão.

“Queremos ter certeza de que todas se sintam confortáveis e mostramos a todos que podem usar o que quiserem e ter uma aparência incrível, uma sensação incrível, seja em uma malha longa ou curta.”, diz.

A atleta também contou que a equipe visualiza a tendência se popularizando entre as outras atletas e países e está feliz por ser um modelo a ser seguido. A equipe de ginástica feminina da Alemanha também usou macacões de corpo inteiro no campeonato europeu em abril, em um movimento que visa conter a sexualização do esporte.

Para as mulheres, o traje padrão de competição é um collant, com opções de manga comprida, meia manga e sem mangas. As roupas que cobrem as pernas são autorizadas em competições internacionais, mas até hoje têm sido usadas quase exclusivamente por motivos religiosos.

Com informações de CNN



LIVRO NOVO



A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui