Elefante viaja 25 km para chegar ao funeral de seu zelador de 20 anos atrás; veja vídeo

Os animais possuem conexões fortíssimas com seus cuidadores, principalmente quando se trata de uma relação de carinho e respeito entre as espécies. O amor entre duas criaturas pode ser eterno e inesquecível, assim como a história que vamos mostrar hoje.

Esse elefante fez questão de comparecer ao funeral do homem que cuidou dele por 25 anos. O caso ocorreu em Kerala, na Índia, onde a conexão de um homem e seu elefante cruzou todas as barreiras.

O nome dele é Brahmadathan, um elefante adulto que caminhou mais de 25 km para surpreender o funeral de seu zelador Damodaran Nair.

O homem morreu de câncer e nos últimos 60 anos se dedicou a ser um “mahout”, ou seja, um treinador de elefantes. Foi nas tarefas de seu ofício que aprendeu a conquistar o carinho dessas tão belas criaturas. E ele teve sucesso, principalmente com Brahmadathan.

O elefante caiu nos braços do homem como um presente de seus filhos Manoj e Rajesh Pallattu e desde o início tornou-se parte da família. Os jovens entenderam que o vínculo entre o animal e o pai era inquebrantável, pois ele o amava como se fosse outro filho.

Em nome daqueles anos de amizade que eles compartilharam, Manoj decidiu que Brahmadathan faria parte do funeral de seu pai. Essa seria a última chance que o elefante teria de se despedir e eles não queriam desperdiçá-la.

asomadetodosafetos.com - Elefante viaja 25 km para chegar ao funeral de seu zelador de 20 anos atrás; veja vídeo

“Era o último desejo do meu pai: ver seu elefante favorito. E fizemos isso hoje, no funeral”, comentou um dos filhos de Damodaran.

Uma gravação compartilhada nas redes sociais mostra o momento emocionante quando Brahmadathan chega ao funeral do homem que cuidou dele durante anos.

Em meio aos gritos e choro dos parentes, o elefante aproximou-se até ficar na frente do corpo do falecido. Parecia que Brahmadathan entendia muito bem o que estava acontecendo e ergueu seu baú algumas vezes em sinal de respeito pelo falecido.
Assista:

Com informações de Zoorprendente



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui