A vida é muito curta para desperdiçá-la com pessoas que sugam sua felicidade

A vida é curta demais para muitas coisas. Mas, acima de tudo, é muito curta para gastar com as pessoas erradas. As amizades são uma parte crucial de nossa vida. Amigos são aqueles a quem recorremos nos momentos bons e ruins. Eles são a família que escolhemos e nos proporcionam alegria, respeito, amor e incentivo.

Porém, infelizmente, alguns “amigos” fazem exatamente o contrário. Em vez disso, eles nos fornecem inseguranças, medos, tristeza e ressentimento. Na maioria das vezes, esses maus amigos consomem muito mais energia do que bons amigos. E a vida é muito curta para se concentrar em pessoas que não são dignas de sua atenção e amor. Se você tem um desses amigos tóxicos, pode ser hora de priorizar o autocuidado e romper a relação.

“Ocasionalmente, amizades azedam e é incrivelmente difícil se separar de um amigo, mas manter um amigo tóxico por perto é desgastante”, disse Kailee Place, conselheira profissional licenciada. “No longo prazo, é melhor cortar os laços e encontrar pessoas que valorizem e te apoiem”, completa.

“A vida é muito curta para ser infeliz.”- Koena Mitra

Amigos tóxicos tendem a menosprezar os outros – inclusive você – para que se sintam bem. Bom, um pouco de provocação bem-humorada é normal em um relacionamento saudável. Mas quando a pessoa necessita rebaixar um amigo e é a única a achar graça, pode ser uma situação preocupante. Além de que quando você tenta confrontá-los na situação, eles se vitimizam e dizem que foi uma piada. Mas lembre-se, se uma amizade o deixa infeliz e inseguro, não é uma amizade saudável.

asomadetodosafetos.com - A vida é muito curta para desperdiçá-la com pessoas que sugam sua felicidade
Foto: Raw Pixel

“A vida é curta demais para ser negativa.”- Virgil van Dijk

Algumas pessoas são pessimistas por natureza, mas há uma diferença entre pessimistas e negativos. O pessimismo pode fazer com que a pessoa seja cautelosa e dê mais apoio aos amigos que se aproximam de momentos difíceis. Pessoas negativas, no entanto, drenam a alegria e a energia das pessoas ao seu redor. Pode ser difícil estar perto de uma pessoa que só vê o que é ruim e não se importa em tentar melhorar. Portanto, você precisa cuidar de si mesmo nessa situação e reduzir o tempo que passa com esses amigos.

“Eu não tenho nenhum relacionamento ruim. Tenho 48 anos. Acho que a vida é curta demais para isso…”- Jean-Claude Van Damme

Frequentemente, os amigos se afastam e tudo bem. As circunstâncias da vida de transformam e as pessoas podem mudar. Portanto, é natural quebrar laços e se distanciar de algumas pessoas. “Você e um amigo perfeitamente legal podem simplesmente se separar”, diz Jill Whitney, uma terapeuta familiar e matrimonial licenciada. “Vocês podem ter estado próximos em um ponto de suas vidas, mas agora seus caminhos divergem tanto que quando vocês se encontram, é estranho.“, ela completa.

“A vida é muito curta para estar em relacionamentos nos quais você sente que isso não está totalmente certo”- Anna Faris

A amizade é uma rua de mão dupla. Se você acha que um relacionamento é consistentemente unilateral, isso é um mau sinal. Você não deveria ter que perseguir ou implorar pela atenção e tempo de um amigo.

“Se você está derramando energia em alguém que não está lhe dando o mesmo tratamento, não é uma amizade mútua”, diz Kailee Place. “Se você percebe que seu amigo só aparece quando ele precisa de algo ou está passando por um momento difícil, é hora de dizer tchau“.

asomadetodosafetos.com - A vida é muito curta para desperdiçá-la com pessoas que sugam sua felicidade
Foto: Raw Pixel

“Não dá tempo de ser desrespeitoso… A vida é muito curta.” – Mary J. Blige

Você deve se sentir respeitado em uma amizade. Mas isso é impossível quando um amigo ignora constantemente seus sentimentos. Eles podem até deixá-lo desconfortável nos momentos em que você traz suas preocupações à tona. Infelizmente, solavancos acontecem em todos os relacionamentos, e se uma pessoa desliga a outra, isso é um mau sinal.

“Um amigo imaturo pode dizer que você está errado ou exagerando”, disse Whitney. Mas, um bom amigo se preocupa com seus sentimentos e vai querer ouvi-lo. “Amigos que não conseguem ter uma conversa equilibrada sobre problemas em seu relacionamento podem não ser amigos que valem a pena manter.“.

“Eu percebi que a vida é muito curta e ao mesmo tempo, tão preciosa para desperdiçarmos com coisas que nem se quer, valem a pena.” – Brenda Almeida

Muitas pessoas passam por fases em que tudo parece acontecer ao mesmo tempo. Mas algumas pessoas nunca saem dessa fase. Suas vidas parecem ser novelas com constantes dramas e tristezas. Não importa o quanto você queira ajudar essa pessoa, ela não está realmente interessada em mudar. Eles prosperam em drama e caos e muitas vezes arrastam você para baixo. Eles também tendem a ser egocêntricos e não confiáveis quando se trata de ajudá-lo e apoiá-lo em troca.

“A vida é muito curta para se lamentar então viva, curta, divirta-se e verás o quão bom é viver.“- Gerisvan Silva

A confiança é vital para uma amizade. Mas quando um amigo o trai, essa confiança pode não se recuperar. “Nas amizades, existem pequenas e grandes traições que ferem a confiança”, disse Melody Li, uma terapeuta familiar licenciada em Austin e especialista em relacionamentos.

No entanto, muitas pessoas podem se curar de pequenas traições se o instigador se desculpar e tentar melhorar ativamente. “No entanto, grandes traições – como seduzir a cara-metade de um amigo, trapacear ou roubar dinheiro – são sinais de alerta”, continua Li. “Essa relação pode não valer a pena ser reexplorada.“, completa.

Com informações de Mystical Raven



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui