7 razões pelas quais não importa o que as outras pessoas pensam sobre você

Frequentemente, permitimos que a opinião de outras pessoas entre em nossas cabeças. Quando isso acontece, nos autos sabotamos, perdemos oportunidades e acabamos pensando demais para fazer o que desejamos.

Nunca devemos permitir que alguém nos dite como devemos nos sentir. Se você já se minimizou ou se conteve por causa da opinião de outra pessoa, este artigo é para você. Vamos lhe contar 7 razões verdadeiramente importantes pelas quais não importa o que as outras pessoas pensam sobre você.

1. Ninguém o conhece melhor do que você mesmo.

Esse é o motivo mais básico e claro. Pense nisso – ninguém sabe quem você é, o que você passou ou por que você gosta das coisas de que gosta. Outras pessoas sempre irão julgar você – deixe-as. Não importa o que eles pensam de você. Lembre-se: “Os leões não perdem o sono com as opiniões das ovelhas”.

asomadetodosafetos.com - 7 razões pelas quais não importa o que as outras pessoas pensam sobre você
Foto: RawPixel

2. Você nunca agradará a todos.

Isso é fato. Com mais de 7 bilhões de pessoas neste planeta, agradar a todos é uma impossibilidade. Afinal, você é um ser humano, com sentimentos e emoções genuínos, e precisa primeiro agradar a si mesmo. Todos os outros podem esperar – você é o que importa.

3. Quanto mais você ama a si mesmo, mais inimigos você notará em sua vida.

Todos nós já tivemos algum inimigo em nossa vida. Esse tipo de pessoa tem inveja de sua felicidade e sucesso. Eles têm opiniões demais sobre os outros e não o suficiente sobre si mesmos. Melhore seu relacionamento consigo mesmo, invista tempo para você e não se preocupe com o que as outras pessoas pensam de você ou do seu amor-próprio.

4. Cada pessoa possui sua própria vivência

As pessoas sempre querem compartilhar suas opiniões sobre o que pensam a respeito de como você está vivendo sua vida. O que eles não percebem é que não somos todos iguais. O que funciona para outra pessoa pode não funcionar para você. Somos seres únicos, vivendo experiências extremamente únicas em um planeta totalmente único. Você conhece a si mesmo e o que funcionará para você. Confie nos seus instintos.

asomadetodosafetos.com - 7 razões pelas quais não importa o que as outras pessoas pensam sobre você
Foto: Pixabay

5. Preocupar-se com o que as outras pessoas pensam de você criará auto-sabotagem.

A maneira mais rápida de perder o impulso em um projeto ou interromper a criatividade é se preocupando com a opinião dos outros. Se você estiver constantemente focado nos outros, e não naquilo em que está trabalhando, criará uma distração repleta de estresse e auto-sabotagem. Não vale a pena. Se preocupe consigo mesmo e com seus próprios objetivos, se quiser alcançá-los.

6. Você tem uma vida para viver.

Até onde sabemos, temos essa vida em um corpo. Por que raios você desperdiçaria se preocupando com o que as outras pessoas pensam de você? Seja você mesmo, viva a sua melhor vida, mostre bondade sempre que puder e, honestamente, esqueça o que as outras pessoas possam pensar. Sua felicidade está em suas mãos, não nas deles.

7. É tudo conversa.

Se estivermos sendo brutalmente honestos, as pessoas não se importam tanto quanto você pensa que elas se importam. Claro, você pode receber alguns olhares das pessoas se usar aquela saia maluca ou cantar sua música favorita bem alto no supermercado, mas, na realidade, as pessoas não se importam. A vida delas está repleta das mesmas preocupações que a sua e, de qualquer maneira, estamos ocupados demais tentando resolver nossos próprios problemas.

asomadetodosafetos.com - 7 razões pelas quais não importa o que as outras pessoas pensam sobre você
Foto: RawPixel

Quem sabe, talvez por ser despreocupado, você pudesse fazer alguém sorrir. Não seria uma maneira maravilhosa de realmente mostrar amor a si mesmo e aos outros também?

Com informações de Mystical Raven



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui