A iniciativa está sendo implementada na Romênia e funciona como uma forma de combater o sedentarismo e um estímulo mental para a pratica de atividades físicas. Isso nos lembra que o exercício traz vários benefícios.

Esta iniciativa já foi implementada no metrô russo, há alguns bons anos. Antes de 2014 o governo local programou essa medida, para promover o que seriam os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014. Desde então, tornou-se popular em vários lugares.

A ação foi comemorada e aplaudida, mas só voltou à tona em 2018, quando o metrô russo reimplementou essas máquinas de bilhetes grátis.

Nos últimos dias, um ponto de ônibus na Romênia fez isso novamente, atraindo aplausos de todo o mundo. Se você fizer 20 agachamentos na frente da câmera, receberá um ticket grátis.

O jornalista colombiano Johan Solano Torres, publicou imagens do engraçado método romeno, para combater o sedentarismo e o excesso de peso.

Facebook Johan Solano Torres

“Como você pode obter um ingresso grátis? É muito simples. Tudo o que você precisa fazer é ficar em frente à máquina de venda automática (que tem uma câmera) e fazer no mínimo 20 agachamentos”, dizia a publicação.

A publicação de Solano fez sucesso na internet. Todos comemoraram a iniciativa, comentando o que aconteceria em seus países e como seria bom replicá-la.

Facebook Johan Solano Torres

Diversos comentários diziam que se houvesse mais incentivos como este, talvez as pessoas criassem um pouco mais de disposição. Sem dúvida, é uma medida a aplaudir.

Facebook Johan Solano Torres

As pessoas que não possuem dinheiro para as passagens também seriam beneficiadas. Além de fortalecer, criar condicionamento e conhecer mais o seu próprio corpo.

E você, faria? Você estaria disposto a pagar uma passagem de metrô com agachamentos?

Com informações de UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here