Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Barros, de 35 e 32 anos, são reconhecidos desde 2016 como o menor casal do mundo, pelo Guiness. Eles foram imunizados nesta quinta-feira (10), porque fazem parte do grupo de pessoas com deficiência permanente, que começou a ser vacinado no estado de São Paulo.

O conhecido “Paulinho Gigante” contou que ele e sua esposa são considerados do grupo de risco por causa do nanismo, que além da baixa estatura, acarreta alguns problemas de saúde. Os dois juntos medem 1,81, já que ambos têm menos de um metro cada.

O casal teve que se adaptar a casa onde moram para manter uma rotina de precaução contra o coronavírus. Paulinho contou que teme a doença, já que, é necessária uma estrutura diferente na UTI para atender pessoas com nanismo.

Foto: Arquivo pessoal/Paulo Gabriel da Silva Barros

“Tanto eu quanto a minha esposa, por nós estarmos classificados no grupo de risco, nós deixamos basicamente de viver. A gente não está saindo de casa, a gente está evitando ao máximo de receber familiares. Deus o livre nós pegarmos a Covid. A gente não sabe como essa doença vai reagir no nosso corpo”, conta o morador de Itapeva.

O casal enfrentou alguns problemas burocráticos com o sistema de vacinação da cidade onde mora, mas conseguiu e nesta quinta-feira (10), recebeu a notícia de que poderia tomar a dose.

Foto: Arquivo pessoal/Paulo Gabriel da Silva Barros

“Nós tomamos a AstraZeneca. Agora vamos tomar a segunda dose em setembro. É 50% de alívio, já saiu metade do peso das nossas costas. E claro que, a partir de agora, como já estávamos tomando todos os cuidados, a gente vai continuar a mesma coisa porque a gente sabe que não é porque você foi vacinado que está 100% imune”, garante o morador.

Paulo e Katyucia têm um canal no Youtube com quase 500 mil inscritos. Lá, eles mostram toda a rotina na casa adaptada onde moram e como conseguem se adaptar em tarefas que para muitos são simples.

Em 2016, o casal foi reconhecido como o menor do mundo e viajou a Londres para conhecer a sede do Guinness Book. Paulo e Katyucia tiveram o recorde reconhecido em setembro, quando se casaram. Paulo tem 90 centímetros e Katyucia mede 91 centímetros.

Foto: Arquivo pessoal/Paulo Gabriel da Silva Barros

Com informações de G1

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui