Os animais comunitários são muito comuns nas cidades: aqueles cães e gatos que geralmente são bem gordinhos porque recebem comida de todo o bairro. Tenho certeza que você conhece algum.

Tombili era um gatinho comunitário muito carismático. Ele conquistava a todos com a posição em que ficava sentado olhando o movimento da rua comercial.

Como se fosse um humano cansado do trabalho, ele descansava seu bumbum no chão e apoiava “seu cotovelo” na parte superior de um degrau. Você provavelmente já o viu em algum momento de sua vida, afinal o bichano já virou até meme e sua imagem era bastante popular na internet.

Facebook / Anadolu Kedisi

Esse era o seu lugar e a sua pose preferida, ele não se importava de estar ali e graças à atenção dos “estranhos” não tinha motivos para sair. Então foi assim que ele passou seus dias, descansando na calçada e conquistando vários petiscos!

Infelizmente, Tombili morreu no dia 1º de agosto de 2016. Pode-se dizer que ela era membro da comunidade do bairro, que ficava em Istambul, então eles decidiram homenageá-lo e agradecê-lo por sua companhia com uma estátua. Mesmo que ele não fizesse nada, apenas vê-lo sentado naquele lugar icônico era o suficiente para fazer o dia de qualquer pessoa.

Através da página Facebook Anadolu Kedisi, dedicada aos gatos em Istambul, publicaram as suas memórias e a emotividade da construção da sua estátua conseguida graças a um abaixo-assinado.

Facebook / Anadolu Kedisi

“Esperemos que Tombili, mascote da região há 11 anos e que ficou famoso muito além de Kadikoy, seja lembrado”, dizia a bela mensagem com a qual arrecadaram dinheiro.

Facebook / Anadolu Kedisi

O espaço parece estar sempre acompanhado de comida, para que outros gatos cheguem e possam partilhar com a estátua do Tombili. Além disso, tem o que parece ser um rosário e costumam colocar chá nele, uma forma de venerar a estátua daquele gato engraçado que habitava aquele lugar.

Facebook / Anadolu Kedisi

Apesar de já fazerem mais de 5 anos, é provável que ainda sintam saudades dele, esse bichano ficou 11 anos neste local e conquistou o carinho de todos que ali moravam, além da sua fama na internet.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Animais, assim como as pessoas, são capazes sim, de emitir energias saudáveis ou nem tanto, e feliz de quem pode reconhecer isso. Para Tombili, que existiu para trazer momentos de paz ao seu redor, uma justa homenagem daqueles que o amaram e respeitaram como gostava de ser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui