Garoto de 8 anos salva a vida de irmã com procedimento que aprendeu em programa na TV

O garotinho norte-americano Jaxson Dempsey de apenas 8 anos salvou a vida de sua irmãzinha. A pequena, chamada Leila, de apenas 1 ano e 8 meses, se engasgou, e ele usou uma técnica que aprendeu em um programa de TV para salvá-la.

Os dois estavam no carro junto com o pai, quando a bebezinha acabou engasgando com um pedaço de nugget. O menino relatou a um programa local que ficou desesperado, mas logo se lembrou de uma cena que tinha assistido.

asomadetodosafetos.com - Garoto de 8 anos salva a vida de irmã com procedimento que aprendeu em programa na TV
Foto: Reprodução/YouTube/WYOU

“Fiquei assustado porque pensei que ela iria morrer, mas então essa cena veio à minha cabeça”, contou.

O pai dos irmãos, Matt Dempsey, contou que Leila estava vermelha e não conseguia respirar. O menino Jaxson logo agiu e pediu para que o pai parasse o carro. Ele inclinou a cabeça da irmã para a frente enquanto batia levemente nas costas dela. Assim, ela conseguiu se salvar antes mesmo que o pai conseguisse abrir a porta do carro para socorrê-la.

“Eu não consegui perceber porque ela não estava tossindo, não estava em pânico. Ela simplesmente não tinha ar passando pela garganta, não estava respirando. Graças a Deus Jaxson estava lá porque sem ele, eu não sei se Leila estaria aqui”, contou o pai.

O menino aprendeu a técnica em um episódio do programa “O Substituto”, no qual o ator e lutador John Cena ensina primeiros socorros para uma turminha. O programa é exibido no canal Nickelodeon e leva celebridades disfarçadas de professores substitutos para escolas infantis.

asomadetodosafetos.com - Garoto de 8 anos salva a vida de irmã com procedimento que aprendeu em programa na TV
Jonh Cena em “O Substituto” – Reprodução Nickelodeon

O menino disse que se sente um herói e foi homenageado por bombeiros de sua cidade, Hazleton, na Pensilvânia, com um desfile de caminhões.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui