O garotinho norte-americano Jaxson Dempsey de apenas 8 anos salvou a vida de sua irmãzinha. A pequena, chamada Leila, de apenas 1 ano e 8 meses, se engasgou, e ele usou uma técnica que aprendeu em um programa de TV para salvá-la.

Os dois estavam no carro junto com o pai, quando a bebezinha acabou engasgando com um pedaço de nugget. O menino relatou a um programa local que ficou desesperado, mas logo se lembrou de uma cena que tinha assistido.

Foto: Reprodução/YouTube/WYOU

“Fiquei assustado porque pensei que ela iria morrer, mas então essa cena veio à minha cabeça”, contou.

O pai dos irmãos, Matt Dempsey, contou que Leila estava vermelha e não conseguia respirar. O menino Jaxson logo agiu e pediu para que o pai parasse o carro. Ele inclinou a cabeça da irmã para a frente enquanto batia levemente nas costas dela. Assim, ela conseguiu se salvar antes mesmo que o pai conseguisse abrir a porta do carro para socorrê-la.

“Eu não consegui perceber porque ela não estava tossindo, não estava em pânico. Ela simplesmente não tinha ar passando pela garganta, não estava respirando. Graças a Deus Jaxson estava lá porque sem ele, eu não sei se Leila estaria aqui”, contou o pai.

O menino aprendeu a técnica em um episódio do programa “O Substituto”, no qual o ator e lutador John Cena ensina primeiros socorros para uma turminha. O programa é exibido no canal Nickelodeon e leva celebridades disfarçadas de professores substitutos para escolas infantis.

Jonh Cena em “O Substituto” – Reprodução Nickelodeon

O menino disse que se sente um herói e foi homenageado por bombeiros de sua cidade, Hazleton, na Pensilvânia, com um desfile de caminhões.

Com informações de G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here