Conheça a manicure robô que pinta unhas em apenas 10 minutos

A máquina de fazer unhas, também conhecida como “manicure robô”, foi lançada recentemente por uma empresa de São Francisco (EUA). A invenção ainda está em período de testes, mas é uma ótima alternativa para economizar tempo e dinheiro.

A máquina funciona da seguinte forma: as mãos são posicionadas e o cliente escolhe a cor desejada para seus esmaltes. Cerca de 10 minutos depois, as unhas já estarão devidamente decoradas. É muito prático!

asomadetodosafetos.com - Conheça a manicure robô que pinta unhas em apenas 10 minutos
Imagem: Reprodução/Instagram

Algumas borrachas do robô prendem os dedos do cliente e os deixam em uma posição fixa para registrar uma foto que identifica o comprimento das unhas e as imperfeições das cutículas – então o serviço começa. É ideal que a mão fique o mais parada possível.

asomadetodosafetos.com - Conheça a manicure robô que pinta unhas em apenas 10 minutos
Imagem: Reprodução/Instagram

Assim, o processo é repetido por todos os dedos e custa US$ 8 (cerca de R$ 40). Segundo Renuka Apte, criadora da Clockwork, “a máquina ainda está aprendendo. Quanto mais unhas ela vê, melhor ela fica”. Apesar da agilidade, o esmalte não é tão duradouro e o cliente pode adicionar uma camada extra por conta própria.

Tessa McLean é uma editora do jornal SF Gate e passou pela manicure robô, relatando um pouco sobre sua experiência: “São opções que vieram para ficar, gostemos ou não. Um pouco de esmalte respingou na minha pele, a máquina ainda está aprendendo. E no quarto dia também precisei remover o esmalte completamente das unhas devido a uma falha que notei na manhã seguinte”, conta.

A expectativa da criadora é de que a máquina não substitua os cuidados de beleza mais detalhados, como para um casamento, formatura ou outros eventos pontuais, mas que possam auxiliar o visual de quem queira manter as unhas feitas no dia a dia. “Queremos ser o restaurante casual rápido de beleza, fácil como pedir uma xícara de café”, diz a empresária.

Com informações de UOL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui