Com apenas 10 anos, refugiado nigeriano vira mestre nacional de xadrez nos EUA

Seu nome é Tani Adewumi e ele morava com sua família em um abrigo para sem-teto. O menino aprendeu a jogar xadrez aos 7 anos e, aos 8, virou campeão estadual de Nova York em sua categoria.

Com apenas 10 anos, ele ganhou o título de mestre nacional de xadrez nos Estados Unidos, se tornando a 28ª pessoa mais jovem do país a alcançar esse título importante.

Nascido na Nigéria, Tanitoluwa “Tani” Adewumi possui um talento nato e uma habilidade invejável. Ele arrasa nas competições!

asomadetodosafetos.com - Com apenas 10 anos, refugiado nigeriano vira mestre nacional de xadrez nos EUA
Foto: Reprodução

Aos seus 8 anos, no ano de 2019, ele foi campeão estadual de Nova York na categoria jardim de infância até terceiro ano.

Depois de ganhar, seu treinador Russell Makofsky, criou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar o garoto e seus pais. Foram apenas dois dias para que a vaquinha arrecadasse US$ 104 mil (mais de R$ 550 mil na cotação atual), com a ajuda de quase 1,8 mil doadores.

O título de mestre, que é concedido pelas confederações nacionais de enxadrismo dos EUA deixou o garotinho muito feliz. Ele contou à emissora NPR: “Fiquei muito feliz por ter vencido e conquistado o título. Eu realmente amo ter finalmente conseguido”.

Segundo ele, seu próximo objetivo é se tornar o grande mestre mais jovem do mundo. Aposto que vai conseguir!

asomadetodosafetos.com - Com apenas 10 anos, refugiado nigeriano vira mestre nacional de xadrez nos EUA
Foto: Reprodução

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui