Todas as plantas possuem uma capacidade de nos trazer algum benefício, por menor que sejam, sendo no bem-estar, tranquilidade ou até mesmo aspectos medicinais. Mas, algumas se destacam nesse quesito e trazem melhorias notáveis na vida das pessoas.
Essa lista mostra 7 plantas com incríveis benefícios, escolha sua preferida e prepare um tempinho especial para cuidar de seu jardim!

1. Arruda

Foto: Tua Saúde

Usada a centenas de anos de forma supersticiosa para afastar a inveja, a arruda possui também benefícios que não são de conhecimento popular.
A arruda é uma planta anti-inflamatória, analgésica, antiasmática, antiepilética, antirreumática, calmante, febrífuga, vermifuga e fortificante. Então, além de decorar a casa, você pode aproveitar suas folhas e flores para fazer um chá.

2. Alecrim

Foto: WSI Mag

O alecrim é uma ótima erva para decorar e aromatizar o ambiente. Ele também serve como tempero para a comida, além de ter capacidade medicinal.
É uma planta que melhora o sistema nervoso, digestivo, é antioxidante, alivia o estresse, ansiedade e as dores da artrite. Além do mais, em muitas culturas o alecrim é usado como amuleto da sorte.

3. Lavanda

Foto: Elo 7

A lavanda, além de ser uma planta extremamente perfumada e ter uma beleza única, ainda possui capacidade repelente e afasta grande parte dos insetos do ambiente. Em especial no verão, quando os pernilongos atacam ao anoitecer, essa planta será uma grande aliada.
Essa plantinha também pode ser colhida para fazer chá e tratar ansiedade, reduzir a pressão, aliviar a febre, diminuir enxaqueca, dormir melhor e controlar o estresse.

4. Espada-de-São-Jorge

Foto: Viva Decora

Muito conhecida por espantar as más energias da casa, a Espada-de-São-Jorge também é uma aliada na neutralização, proteção e desintoxicação do ambiente. Tenha essa planta perto da porta de entrada e deixe a inveja do lado de fora.

5. Árvore da felicidade

Foto: Casa e Festa

Essa planta é muito utilizada ornamentalmente, afinal se torna um arbusto bem cheio, de folhas delicadas. A árvore da felicidade, de fato, é um termômetro da felicidade no lar. Quanto mais ela crescer, melhor estará a energia do ambiente doméstico.

6. Clorofito

Foto: Casa Vogue

O clorofito é uma planta especial para renovar o ar dos ambientes, absorvendo as toxinas e liberando oxigênio novo, o clorofito é uma ótima escolha, além de ser muito bonito com suas folhas finas e compridas. Mas cuidado na hora de escolher sua plantinha. É necessário verificar se é de sombra ou sol e escolher o local mais adequado para ele.

7. Pimenteira

Foto: Tudo Gostoso

Essa planta linda é extremamente útil, tanto no mundo gastronômico, como no mundo energético. Além de ser um tempero especial para a comida caseira, é usada, na crença popular, para afastar as energias negativas e os maus pensamentos.

Com informações de Dicas Online

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui