Os filmes que nos prendem a atenção são geralmente os que nos tiram o fôlego. Principalmente quando a produção é das boas, ficamos presos e não fazemos nem a “pausa do xixi”.

A Netflix está repleta de opções fantásticas de filmes tão bons que você perde o fôlego junto com os personagens. Ficção científica, filmes de guerra, distopias, ação, terror e suspense: aqui tem de tudo!

Mas, o que não pode faltar em nenhum deles é a boa qualidade e a vontade de ver até o fim.

Se você é um amante desse tipo de filme, seja bem-vindo, essa lista é para você!

1- Oxigênio (2021)

Crítica: 'Oxigênio' é filme da Netflix que peca pelo excesso, mas ainda  acerta

O filme acompanha uma mulher que, ao acordar, percebe que está presa dentro de uma câmara criogênica. Ela não se lembra de quem é e nem de como foi parar ali. O nível de oxigênio está diminuindo aos poucos e ela sabe que precisa encontrar uma forma de se libertar. Para isso, ela precisa agir com calma, tentando reconstruir as memórias de seu passado.

2- Fuja (2020)

Fuja': Assinantes da Netflix estão passando raiva, mas AMANDO o suspense;  Confira as reações! | CinePOP

Chloe é uma adolescente que usa cadeira de rodas e possui vários problemas de saúde. Por conta de suas limitações, ela é educada em casa pela mãe, Diane, e nunca tem contato com o mundo exterior. Com o passar do tempo, Chloe amadurece e percebe o comportamento estranho de Diane. Ao vasculhar alguns documentos, ela descobre segredos perigosos e começa a desconfiar das verdadeiras intenções de sua mãe.

3- A Ligação (2020)

Crítica | A Ligação traz uma experiência desorientadora das melhores -  Canaltech

Kim Seo-yeon acaba de se mudar uma antiga mansão isolada de sua família. No local, ela encontra um telefone sem fio e começa a receber misteriosas ligações, nas quais uma mulher diz que está sendo torturada pela mãe. Seo-yeon logo descobre que a mulher ao telefone, Oh Youn-sook, está morando na mesma casa, mas em alguma época do passado. As duas trocam informações sobre suas vidas e descobrem que, se Youn-sook tomar certas atitudes, pode mudar o destino de Seo-yeon.

4- Mosul (2020)

Elenco de 'Mosul' relata ameaças do Estado Islâmico após sucesso de filme  da Netflix - Jornal O Globo

Em 2016, um exército de soldados e civis se mobilizam para libertar Mosul, cidade iraquiana ocupada pelo Estado Islâmico. Após ser salvo de um tiroteio, o jovem e inexperiente policial Ali Kawa se junta ao grupo. Ele é rapidamente integrado a uma unidade que tem como missão eliminar uma base inimiga. Em apenas um dia, Ali Kawa testemunha vários horrores da guerra.

5- O Diabo de Cada Dia (2020)

O Diabo de Cada Dia esconde segredo sombrio na Netflix

A história se passa nos anos 1960, em uma comunidade rural de Ohio, e acompanha vários personagens peculiares que foram afetados pela guerra de diferentes maneiras. O principal deles, Willard Russell, é um veterano atormentado por não ter conseguido salvar a esposa da morte. O filho dele, Arvin Eugene, cresce tentando se tornar um homem bom, mas acaba sendo atingido pela violência que domina a cidade.

6- O Poço (2020)

O Poço: Filmes para quem gostou do novo terror da Netflix - Notícias de  cinema - AdoroCinema

Goreng acorda em uma cela de concreto marcada com o número 48. Seu companheiro de cárcere explica que eles estão em uma prisão vertical, onde não há nada para se fazer a não ser esperar pela comida, que vem por meio de uma plataforma que desce os andares. Dessa forma, quem está nas primeiras celas come mais, deixando apenas restos para os que estão nos níveis mais baixos. Atormentados pela fome, os prisioneiros fazem tudo o que for preciso para sobreviver.

7- El Camino: A Breaking Bad Movie (2019)

El Camino: A Breaking Bad Film | Site Oficial Netflix

O filme dá continuação aos acontecimentos do último episódio da série “Breaking Bad”, exibida entre os anos de 2008 e 2013. Considerada uma das melhores da história, ela narra a vida do professor de química Walter White, que decide produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman. Em “El Camino”, Jesse consegue fugir do cativeiro onde estava sendo mantido pelos sequestradores e faz de tudo para fugir da polícia.

8- Upgrade (2019)

Upgrade, filme de ação de 2018, ganhará sequência em série de TV

Em um futuro distópico próximo, a tecnologia controla quase todos os aspectos da vida. Um homem, chamado Grey Trace, que ficou tetraplégico após um assalto violento recebe um implante de um chip neural experimental chamado STEM, que lhe permite retomar o controle do corpo e sair em busca de vingança contra os homens que mataram sua mulher.

9- Operação Overlord (2018)

Operação Overlord | Crítica do Filme | CinemAqui

Em “Operação Overlord”, uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial: abrir terreno para as tropas aliadas, que podem livrar a França da ocupação nazista. Mas, ao se aproximarem do alvo, eles percebem que os soldados alemães estão envolvidos em uma perigosa conspiração que pode mudar os rumos da guerra. Então, eles fazem um general nazista de refém para obter mais informações.

10- Blade Runner 2049 (2017)

3 motivos que fazem 'Blade Runner 2049' a ficção científica deste século -  GQ | Cinema

Em 2049, os replicantes — seres humanos artificiais fabricados graças ao desenvolvimento da bioengenharia — estão mais evoluídos e obedientes. Um deles é K, um blade runner que caça foragidos para a polícia. Em uma de suas missões, K descobre um segredo: uma replicante teve um filho. A reprodução de replicantes pode desencadear uma guerra deles com os humanos. Então, o chefe de K exige que ele elimine a criança.

11- Dunkirk (2017)

Dunkirk: os acertos e erros do filme de Christopher Nolan | Exame

Durante a Segunda Guerra Mundial, soldados da Bélgica, Inglaterra e França são cercados pelo exército alemão nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas, eles esperam ser resgatados. O filme acompanha três momentos diferentes da operação. No céu, o piloto Farrier tenta destruir um avião inimigo; em alto mar, sr. Dawson leva seu barco de passeio para ajudar no resgate; e na praia, o soldado Tommy faz de tudo para escapar com vida.

12- Jogo Perigoso (2017)

Netflix faz zoeira com suposto furo de roteiro de Jogo Perigoso - NerdBunker

Para tentar salvar o casamento, Jessie e o marido Gerald viajam para uma casa de campo, onde planejam um fim de semana romântico. Gerald, no entanto, tem planos mais apimentados em mente e decide realizar um jogo sexual com a mulher. Ele algema os dois pulsos de Jessie na cama, mas as coisas acabam saindo do controle e o que deveria ser apenas uma aventura se transforma em uma luta por sobrevivência.

13- Fragmentado (2016)

Crítica | Fragmentado (M. Night Shyamalan, 2016) - Plano Crítico

Kevin Wendell Crumb sofre com transtorno dissociativo de identidade e possui 23 personalidades, que se alternam no comando de seu corpo. Sob o controle de Dennis, uma de suas personalidades, Kevin sequestra as adolescentes Claire, Marcia e Casey. Presas em um cativeiro subterrâneo, as garotas tentam entender todas as facetas perigosas do sequestrador para conseguirem fugir.

14- Um Contratempo (2016)

Um Contratempo': a exceção à regra dos filmes de suspense clichês

Adrian Doria é um jovem homem de negócios que vive uma ótima fase tanto na vida profissional quanto familiar. Até que um dia ele acorda num quarto de hotel e encontra sua amante morta no banheiro. Com medo de ver sua vida desmoronar, Adrian contrata a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, que o ajudará a descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.

15- Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Crítica com Spoiler: Mad Max - Estrada da Fúria, de George Miller | Cine Set

Perseguido pelas lembranças do passado, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém. Ainda assim, ele aceita se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa Wasteland em uma máquina de guerra, conduzida pela imperatriz Furiosa. O bando está fugindo do tirano Immortan Joe, que inicia uma perseguição implacável aos insurgentes.

Com sinopses de Revista Bula
Imagens: Reprodução Netfix

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui