Meu coração de retalho colorido

Todo coração é feito de um pouco de retalho costurado. Uma ferida aqui, outra ali, não tem jeito. Além de átrios, câmaras inferiores, ventrículos, músculo e sangue, nosso coração é feito de pedacinhos de pano que suturamos ao longo da vida.

Esses pedacinhos de pano podem variar em tamanho, cor e gramatura do tecido, mas foram todos costurados com cuidado para que não doessem mais. É ou não é?

Apesar dos retalhos, dos pedacinhos de pano e das linhas que se emaranham umas às outras conforme o tempo passa, fazemos o possível para entregar a nossa parte mais bonita.

A parte colorida, sem corte aparente, sem manchas ou rasgão. Embora seja impossível que esses recortes não se manifestem, é sempre a parte mais bonita que desejamos dedicar a quem a gente gosta.

Não que a parte machucada não seja importante, ela é e muito! Todos os retalhos costurados no peito cobrem uma dor, algumas difíceis de lembrar. Porém, não fossem elas, não seríamos o que somos.

São essas feridas cicatrizadas – e essas outras que nem tanto, que nos tornaram fortes e frágeis, alegres e tristes, loucos e santos, mas cheios de capacidade para amar. Já falei que sem amor a gente morre devagarinho, lembra?

Então, embora os retalhos estejam ali o tempo todo, há algo de mais forte na nossa intenção. Sempre, sempre, sempre devemos entregar o nosso melhor, aquilo que consideramos possível com as ferramentas que temos naquele momento.

Orgulhe-se das suas feridas, dos retalhos que costurou ao longo da vida e de todos que ainda irá remendar. Afinal, a vida é uma colcha de retalhos e o que mais fazemos é suturar dor para florir amor.

Aceite-as sem se acomodar, mas aceite-as com a ternura de uma criança. Ah, e quando oferecer seu coração a alguém, seja amigo, família ou parceiro de vida, dê a parte mais bonita dele, mas só entregue a quem desejar enxergar os retalhos também.



LIVRO NOVO



Não nasci poeta, nasci amor e, por ser assim, virei poeta. Gosto quando alguém se apropria do meu texto como se fosse seu. É como se um pedaço que é meu por direito coubesse perfeitamente no outro. Divido e compartilho sem economia. Eu só quero saber o que realmente importa: toquei alguém? É isso que eu vim fazer no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui