A influenciadora Rachel Rodgers provocou uma discussão e polêmica após postar um vídeo do TikTok, que apesar de estar repleto de visualizações (já ultrapassou um milhão), não tem sido exatamente um ímã para apoio e admiração.

Rachel, que dá conselhos sobre estilo de vida, acabou de ter um bebê e com apenas alguns meses na Terra, sua filha está começando a aprender suas primeiras lições de vida. Foi por isso que, quando Rachel explicou seu método particular de criação de filhos, algumas pessoas ficaram um tanto surpresas.

Instagram @rachlynnrogers

O elemento mais notável do método de Rachel é não obrigar a pequena a pedir “desculpas” ou falar “sinto muito”. Ela diz que não quer ensinar sua filha a DIZER desculpas, mas sim sentir na necessidade de se desculpar.

A justificativa da influencer é de que um bebê de apenas alguns meses ainda não desenvolveu a capacidade cerebral de entender conceitos tão díspares como culpa ou responsabilidade. Por isso, ela prefere deixar a filha passar a infância sem esse conceito na cabeça, ensinando-a, em vez disso, que a pequena deve se colocar no lugar do outro e naturalmente, calcular se o que fez foi errado ou não.

Instagram @rachlynnrogers

Embora algumas pessoas compartilhem seu raciocínio, outras são um tanto céticas.

A maior parte das críticas foi direcionada ao fato de que por mais que se tente educar a menina de uma forma que respeite seu tempo, uma criança que não aprendeu a se desculpar pode ter dificuldades para se relacionar com outras crianças.

Instagram @rachlynnrogers

Os internautas também argumentaram dizendo que a interação entre os pequenos é fundamental para a sua formação, por isso dar-lhes as ferramentas para que possam interagir bem uns com os outros pode ser ainda mais importante do que se preocupar com os ensinamentos que lhes transmitimos.

@rachlynnrogersModeling Empathy: a real life example ##toddlertip ##toddlertips ##toddlermom ##momsoftiktok ##dadsoftiktok ##parentinghacks ##momhack ##dadhack♬ original sound – Rachael Rogers

Com informações de UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here