Jovem pedreiro que sustentava a família recebe uma bolsa para ser arquiteto

Ariel Flores é um jovem pedreiro de Mendoza, na Argentina, onde vive com suas cinco irmãs. Ele é o responsável por quase toda a renda de sua casa e sustenta sua família com seu trabalho.

asomadetodosafetos.com - Jovem pedreiro que sustentava a família recebe uma bolsa para ser arquiteto
Ariel Flores // Los Andes

No entanto, Ariel sonha em ser arquiteto e parece que isso está cada vez mais perto de se tornar realidade. Graças aos seus conhecimentos na área da construção, ele ingressou com bolsa na Escuela Arquitecto Manuel Víctor Civit, na Universidad de Congreso.

asomadetodosafetos.com - Jovem pedreiro que sustentava a família recebe uma bolsa para ser arquiteto
Universidad de Congreso

Ariel vem de uma família humilde e desde pequeno, teve de lidar com escassez financeira. Sua mãe é vendedora de rua e seu pai precisou se aposentar do trabalho de alvenaria devido a problemas de saúde.

“Meu pai me ensinou o ofício, que sempre se dedicou até que teve uma hérnia de disco que o obrigou a se aposentar”, conta o jovem Ariel.

Mas a situação em que vive e seu cotidiano complicado não impediram que Ariel tirasse boas notas na escola. O jovem pedreiro se formou com louvor na escola. Sua experiência de vida o moldou como um jovem com grande desejo de vencer.

“Meus pais sempre me ensinaram a estudar, algo que eles não puderam concretizar, mas eu farei. Tenho uma vida muito melhor em mente”, declara.

Sua paixão pela arquitetura se manifesta desde muito jovem, talvez sem nem perceber. “Eu assistia às imagens animadas na televisão e as copiava a lápis no papel. Eu também fazia cartuns, ficava o dia todo desenhando”, lembra o menino.

asomadetodosafetos.com - Jovem pedreiro que sustentava a família recebe uma bolsa para ser arquiteto
Ariel Flores // Los Andes

“Agora que vou para a escola técnica, o desenho técnico passou a ser a minha paixão, gosto cada dia mais”, acrescentou. O jovem vai fazer o seu trabalho como pedreiro e seus estudos ao mesmo tempo.

Mas para ele, as boas novas não param por aí, o corpo docente de Arquitetura da universidade, por meio de sua reitoria, decidiu conceder uma bolsa de estudos completa para todos os anos de curso de Ariel, até sua formatura. Ele vai longe!

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui