Em quarentena longe dos pais, jovem chora de emoção ao comer comida enviada por sua mãe

O fim do Ramadã deste ano ocorreu na última quarta-feira, dia 12 de maio. Levando em consideração o contexto atípico em que estivemos envolvidos no último ano e meio, muitos muçulmanos tiveram que comemorar o fim do mês sem reunir suas famílias.

Recentemente, uma garota da Malásia compartilhou um vídeo que emocionou milhares de pessoas no Tik Tok. No post, ela expressou a dor que sente por não estar em casa no fim do Ramadã, chamado de “Raya” naquele país. Mas acima de tudo, por não poder desfrutar diretamente das iguarias que sua mãe cozinha.

No vídeo, Asmiza Atilia Rozaina (@ intanatilia12) recebe uma caixa do correio, mandada por seus pais para comemorar “Raya”: a caixa traz biscoitos tradicionais da época e kerepeks , as batatas fritas típicas do país. Assim que abriu o pacote, a menina se sentiu em casa novamente.

asomadetodosafetos.com - Em quarentena longe dos pais, jovem chora de emoção ao comer comida enviada por sua mãe
TikTok: @intanatilia12

Quando deu a primeira mordida em um kerepek, Asmiza não conseguiu conter as lágrimas, uma reação desencadeada pelo sabor característico do tempero de sua mãe. Ele sentia muita falta dela, especialmente no momento.

Em entrevista ao World of Buzz, Asmiza disse que atualmente vive na cidade de Shah Alam – muito perto de Kuala Lumpur, a capital da Malásia – enquanto Selekoh, sua cidade natal e onde moram seus pais, está localizada na região de Perak, mais norte do país.

“Minha mãe sempre faz ‘kerepek pisang’ e ‘ayam kampung masak kicap’ para comemorar Raya, são pratos especiais da época que eu sempre digo que amo. Aí ela me mandou, como você pode ver no vídeo. Mas quando provei, fiquei impressionada. Eu realmente sinto falta da minha cidade natal.”, conta Asmiza Atilia Rozaina.

asomadetodosafetos.com - Em quarentena longe dos pais, jovem chora de emoção ao comer comida enviada por sua mãe
TikTok: @intanatilia12

Além disso, ela comentou que sua mãe sempre faz uma grande festa para celebrar o Raya, então a caixa que lhe enviaram a fez perceber o quanto ele sentia falta de sua casa.

@intanatilia12tak dapat balik raya. Mama hantar parcel dari kampung ##raya ##takbalikraya

♬ original sound – Atiliousss

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui