Conheça a história da jovem que tem alergia à água: “Não consigo tolerar minhas lágrimas”

Viver com doenças complicadas não é fácil e Tessa Hansen-Smith é a prova disso. Essa jovem de apenas 21 anos enfrenta uma forte alergia que a torna intolerante à água.

Embora, para nós, a água seja sinônimo de vida, para Tessa é um pesadelo completo com o qual ela aprendeu a viver aos poucos, com muita paciência e tomando medidas drásticas. Afinal, tomar apenas pequenos goles de água pode fazer cortes em sua língua.

asomadetodosafetos.com - Conheça a história da jovem que tem alergia à água: "Não consigo tolerar minhas lágrimas"
Instagram @livingwaterless

Ela nasceu com urticária aquagênica, condição rara que atinge menos de 100 pessoas no mundo e que envolve um antígeno presente na pele que, ao entrar em contato com a água, se dissolve e desencadeia uma série de reações adversas como inflamação, dor e ferimentos como queimaduras. “Sempre me lembro de que não há cura.”, conta Tessa.

Portanto, sua lista de reações é bastante longa, assim como suas proibições. Tessa só pode tomar banho duas vezes por mês, ela não pode desfrutar de piscina e também não pode aproveitar a chuva. O choro provoca irritação severa, assim como suor ou saliva.

asomadetodosafetos.com - Conheça a história da jovem que tem alergia à água: "Não consigo tolerar minhas lágrimas"
Instagram @livingwaterless

“É muito difícil lidar com essa condição. Sou alérgica às minhas próprias lágrimas, saliva e suor”, conta a universitária americana, que também enfrenta problemas com muitos alimentos por causa disso.

“Eu sofro de fadiga muscular e náuseas. O problema surge quando como algo com muita água, como frutas e vegetais. Até beber água pode cortar minha língua”, conta Tessa à mídia britânica.

O diagnóstico foi dado quando ela tinha 10 anos, mas a realidade é que Tessa já nasceu com a doença. Seus pais observaram uma relação entre as erupções e o banho, mas sempre pensaram que poderiam ser os sabonetes ou xampus, nunca a própria água.

Atualmente, a jovem deve tomar nove pílulas anti-histamínicas por dia e tomar muito cuidado no dia do banho. Em sua conta no Instagram, chamada “vivendo sem água” (@livingwaterless), Tessa tira dúvidas e ensina mais sobre essa estranha doença de pele.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui