Avó que abandonou a escola na segunda guerra mundial “se forma” em Oxford

Nada mais agradável do que, depois de terminar o colégio ou a universidade, poder compartilhar as conquistas com nossos parentes mais próximos. Sempre há mérito pessoal, mas convenhamos, a vida não seria a mesma sem aqueles que nos apoiam a cada dia para sermos melhores. Assim o entendeu uma adorável neta no dia em que curtiu a formatura com a avó, realizando um de seus maiores sonhos.

A imagem sem dúvida está derretendo corações neste momento é a de uma mulher incrível que abandonou muitos objetivos pessoais para cuidar da sua família, não só dos filhos depois da guerra, mas também das netas com o desejo de sustentá-las.

Não é à toa que a família desta avó a ama de coração e faz de tudo para que, hoje, ela tenha todos os seus desejos realizados. Assim, ela usou um vestido de formatura e posou os diplomas dos tão bem cuidados netos.

“Minha avó teve que deixar a escola para cuidar de sua família durante a Segunda Guerra Mundial, então ela está muito orgulhosa de minhas realizações acadêmicas”, postou a neta nas redes sociais.

asomadetodosafetos.com - Avó que abandonou a escola na segunda guerra mundial “se forma” em Oxford
@womenpostingws

“Na minha formatura, ele roubou meu vestido e meu diploma para experimentá-los. Aqui ela ‘se forma’ em Cambridge e Oxford”, diz a recém-formada.

A jovem que conseguiu obter um título honorário em duas das universidades mais prestigiosas do mundo, não conseguia pensar em outra mulher além de sua avó depois de receber seus diplomas. Em seus olhos se refletem e os sonhos que ela celebra com seus filhos e netos.

Com um “não teria feito sem ela”, a agora profissional em duas carreiras mostrou ao mundo como toda a família ficou feliz, quando a querida avó se sentiu por alguns segundos como aquela aluna que sempre quis ser antes da guerra conflitos. Nas redes sociais, outros usuários também compartilharam experiências semelhantes, sentindo-se felizes pelo belo momento.

asomadetodosafetos.com - Avó que abandonou a escola na segunda guerra mundial “se forma” em Oxford
@womenpostingws

“Minha avó não teve a oportunidade de ir para a faculdade quando era jovem. Ele se formou quando tinha 50 anos. Tão orgulhoso dela.” diz um dos tweeters que viu a fotografia.

Enquanto alguns tentam organizar uma espécie de vaquinha para pagar a carreira da avó, a imagem continua a tocar o coração de todos que se lembraram de quando se formaram ou que estão perto de se formar. Ver três gerações numa única fotografia permite-nos, entre outras coisas, apreciar o percurso de vida das pessoas e saber que, apesar de os caminhos divergirem mais do que esperávamos, existe sempre uma forma de olhar para o lado positivo e tornar as pequenas oportunidades magníficas.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui