A vida das pessoas nos asilos pode ser muito ativa, ao contrário do que as pessoas pensam, os idosos continuam a manter uma vida energética com atividades diversas. Cada morador tem seus próprios gostos e no caso de Maureen Townend, ela sabe que está lá para ser cuidada, mas adora servir seus companheiros voluntariamente, ficando feliz em saber que todos estão bem.

Maureen tem 83 anos e mora na casa de repouso Flower Park Care Home, na Inglaterra. Ao contrário das outras aposentadas, que adoram poder descansar sem problemas, esta mulher é motivada a viver os seus dias por trabalhar, assim como as profissionais da residência, ela até troca tarefas e serve refeições.

A aposentada chegou no Flower Park em março de 2021 e seus primeiros dias foram bastante monótonos, por isso decidiu ocupar o tempo entre o café da manhã e o almoço atendendo às necessidades das colegas de casa.

Flower Park Care Home

Ela começou entregando chá e biscoitos, mas hoje ela até ajuda na cozinha, quando um par extra de mãos é necessário. Maureen não gosta da ideia de trabalhar sob pressão, mas sim voluntariamente com as coisas de que gosta.

No ano passado, com o início da pandemia, medidas restritivas à saúde dobraram o trabalho dos cuidadores, que chegavam até 12 horas em pé. Maureen então se tornou um suporte gigantesco para a casa, permitindo que os membros da equipe descansassem de vez em quando.

Flower Park Care Home

“Não quero emprego, mas gosto de ser voluntária e ajudar. Não me importo de fazer xícaras de chá e ajudar com o que puder. Ainda gosto de limpar, mas não como antes, não consigo fazer tudo o que fazia quando era mais nova e às vezes também gosto de descansar”, conta Maureen Townend para o Daily Mail.

Flower Park Care Home

No dia em que os cuidadores perceberam o real interesse de Maureen em se manter ativa, eles lhe ofereceram seu próprio uniforme, para que ela pudesse se ocupar quando quisesse e pudesse.

Flower Park Care Home

A equipe do Flower Park Care Home sabe que Maureen fica feliz em ser voluntária e ter seu próprio tempo, e é por isso que eles nunca a forçam a realizar tarefas que ela não está disposta a fazer. De qualquer forma, dizem que ele tem um grande espírito para aprender novas funções e isso mostra que sua mente e seu corpo ainda estão em excelente forma.

Com informações de UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here