O pequeno Alex Grabowski, de 4 anos, nasceu com higromas císticos, que são a soma de vários cistos cheios de líquido na face e nas vias aéreas . Essa condição afetou sua fala, além de exigir uma traqueostomia para respirar e um tubo para se alimentar.

No entanto, apesar de sua vida ter sido difícil desde o início, essa criança nunca baixou os braços. Embora Alex tenha cistos tão pesados que afetam seu equilíbrio, ele recentemente conseguiu dar os seus primeiros passos.

Emily Grabowski

Para andar sozinho e sem apoio pela primeira vez, Alex precisou de uma série de cirurgias de oito horas para reduzir os cistos no rosto. Esse procedimento médico foi realizado no Great Ormond Street Hospital, em Londres, resultando de forma favorável para essa criança e também para a felicidade de sua mãe, Emily, de 35 anos, que viu com os próprios olhos o quanto seu filho progrediu.

Emily Grabowski

Emily sabe mais do que ninguém tudo o que seu filho passou desde as primeiras horas de vida. A condição de Alex foi detectada pela primeira vez quando o pequeno era um feto de 20 semanas, de forma que mais tarde, quando ele nasceu em janeiro de 2017, foi submetido a diferentes operações durante seis meses no Bristol Royal Hospital for Children. Todas duravam cerca de oito horas, e sempre havia grandes riscos, pois um dos cistos havia crescido em um nervo.

Jake McPherson

“As pessoas me disseram meu filho é assustador e um homem veio até mim e perguntou se aquilo era real (…) Estou preocupada que ele terá que lidar com isso quando for mais velho, mas eu amo o Alex e eu não mudaria nada”, conta Emily Gabrowski.

Jake McPherson

Viver com o filho com higromas císticos não foi fácil para Emily. Embora a maioria das pessoas tenha mostrado solidariedade e total apoio ao pequeno, sempre aparecem comentários desagradáveis sobre a aparência de Alex.

Jake McPherson

Felizmente, Emily faz questão de reafirmar que sempre será feliz e orgulhosa de ser sua mãe e ficará cada vez mais feliz quando seu filho der mais um grande passo.

Com informações de UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here