A solidão pode ser prazerosa para aqueles que buscam desenvolvimento pessoal e autoconhecimento

Tenho certeza que você já ouviu a palavra solitude. Muitas pessoas relacionam a palavra solitude com tristeza e solidão. Quando na verdade, solitude significa apreciar sua própria companhia.

Tudo depende da forma como a enxergarmos.

Confesso a vocês que amo ter meus momentos sozinha. E isso não tem nada a ver com status de relacionamento.

Amo ter meus momentos sozinha porque através desses momentos, converso comigo mesma e faço coisas que fazem eu me sentir bem.

A gente consegue criar uma conexão incrível com nosso eu interior quando dedicamos um momento a nós mesmos.

Amo estar perto de pessoas, amo o abraço, a conversa e a energia que troco com elas, mas eu preciso ter meus momentos sozinha. É uma necessidade minha.

Sabia que a solitude te ensina a lidar melhor com suas emoções e a depender menos dos outros?

Não estou dizendo que não precisamos de ninguém. Por mais que você encontre alguém de confiança para desabafar, só você saberá como lidar com suas próprias emoções. É simples. Se você se conhece, você se entende. E para encontrar soluções para algum problema, a gente precisa entender de onde criou raiz. Só assim a gente aceita o que está acontecendo e aprende a lidar com essas emoções.

A solidão pode ser prazerosa para aqueles que enxergam nela a possibilidade de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

***

Photo by Kinga Cichewicz on Unsplash



LIVRO NOVO



Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui