Violoncelista renomado mundialmente improvisa concerto após tomar vacina e emociona

Músicas de esperança e conforto emocionaram no último sábado, 13, em um centro de vacinação americano, onde um dos violoncelistas mais renomados do mundo, Yo-Yo Ma improvisou ali mesmo no posto um concerto após receber sua segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O artista, que apesar do nome de origem asiática, nasceu na França há 65 anos, filho de pais chineses. Ma surpreendeu outros pacientes e funcionários do posto de vacinação Berkshire Community College, em Massachusetts, com sua apresentação que acabou parando nas redes sociais e emocionando muitos internautas. Veja abaixo:

Após receber a segunda dose da vacina, ele quis “retribuir com algo”, disse o gerente do centro de vacinação, Richard Hall, conforme informado pelo jornal local “The Berkshire Eagle”.

Há cerca de um ano, o músico publica quase que regularmente na internet suas interpretações de Bach ou Beethoven, entre outras músicas clássicas consagradas, usando das hashtags #songsofcomfort ou #songsofhope (canções de conforto ou esperança em tradução livre).

“Nestes tempos de ansiedade, quero continuar compartilhando a música que me conforta”, descrevia o músico numa publicação logo no início desse projeto.

Que coisa mais linda!

Com informações G1
Foto: Jonah Sykes/Berkshire Community College/AFP



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui