Vídeo mostra bombeiro carregando morador com deficiência em meio à enchente

Um bombeiro do interior de São Paulo fez um resgaste desse homem com deficiência física bem no meio de uma enchente que invadiu sua casa. Deivide Teixeira Carlos entrou na residência, com a água na altura do joelho e pegou o morador no colo para tirá-lo do local em segurança.

O vídeo do resgate está emocionando milhares de seguidores nas redes sociais.

“Grato a cada salvamento, feliz por cada resgate e em poder ajudar o próximo em momentos difíceis aos quais presenciamos domingo. São nestes instantes que sentimos a sensação de dever cumprido e certos que escolhemos a profissão correta”, disse o humilde sargento do Corpo de Bombeiros Deivide Teixeira Carlos em entrevista ao portal G1.

“Já resgatei idosos e crianças, mas nunca pessoas com alguma deficiência física. São momentos assim que nos motivam a treinar e nos dão força para continuar”, acrescentou o sargento.

A prefeitura informou que os moradores das 30 casas atingidas pela chuva no município estão recebendo auxílio nesse momento difícil.

O sargento agradeceu pela oportunidade de salvar alguém: “Sinto que tenho a melhor profissão do mundo”, concluiu Deivide.

Assista:

Com informações do G1 e SNB
Fotos: arquivo pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui