Relatos do mundo: filme com Tom Hanks emociona e nos leva para 1870

Filme com Tom Hanks, eu logo já dou crédito à obra. E, foi exatamente por isso, que selecionei na Netflix o “Relatos do Mundo”, protagonizado pelo ator norte-americano, e a menina Helena Zengel, de apenas 12 anos.

O filme de faroeste tem alguns tiros, é claro! Porém, muito além do bangue-bangue, a obra narra a história do capitão Jefferson Kidd, vivido por Tom Hanks, que em 1870, ao fim da Guerra Civil, viaja pelo Texas lendo notícias dos jornais para as pessoas que viviam nos lugares por onde passava. Nestes caminhos, ele conhece a menina Johanna, órfã criada nos costumes indígenas. Reservados e entristecidos, os personagens descobrem, entre ameaças, o porto seguro que podem ser um para o outro.

O filme também é uma análise importante sobre os tempos em que as notícias caminhavam, literalmente, em carroças. A violência contra os povos indígenas, negros e mexicanos são o pano de fundo da narrativa. Excelente dica de filme para quem gosta de histórias que falam sobre as relações humanas e todos os seus melindres.

O filme é dirigido por Paul Greengrass, o mesmo diretor de Capitão Phillips.

Veja abaixo trailer do filme:



LIVRO NOVO



Cris Mendonça é uma jornalista mineira que escreve há 14 anos na internet. Seus textos falam sobre afeto, comportamento e Literatura de uma forma gostosa, como quem ganha abraço de vó! Cris é também autora do livro de crônicas "Mineiros não dizem eu te amo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui