Projeto de policiais militares doa livros para crianças carentes

Livros que Voam é o nome do lindo projeto criado por dois pilotos da Polícia Militar da Bahia e tem sido um sucesso. A iniciativa partiu do comandante Eduardo Silva e do Tenente Coronel Ivã Antônio dos Santos que, até o momento, já doaram 400 livros para crianças carente do interior do estado.

Entre os títulos doados, grandes livros da literatura mundial, como O Pequeno Príncipe, Memórias Póstumas de Brás Cubas e mais. Cada um dos livros é cuidadosamente escolhido para que a leitura leve uma mensagem positiva pras crianças.

“Eles saem diferentes. Depois da gente contar tudo sobre o que a leitura pode fazer e compartilhar nossas vivências, eles olham para os livros de outra forma. Fico feliz demais porque a leitura me salvou. Eu também vim de bairro pobre, com pouco acesso às coisas, mas a educação transformou a minha vida”, contou Eduardo Silva.

A ideia teve uma recepção tão positiva que ganhou o apoio da Casa Militar do Governador (CMG) e da Secretaria de Educação do Governo, que agora ajuda a decidir quais livros são os mais adequados para leitura dessas crianças.

O projeto quer ir mais longe e se estender por todo o país.

Para quem quiser doar um livro para o projeto, basta entrar em contato por mensagem direta no Instagram @livrosquevoam_oficial.

Com informações Correio da Bahia
Foto: reprodução Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui